Polícia



Latrocínio

Polícia divulga retrato falado de assassinos de expositor do Brique

Morto em tentativa de assalto, Iuberi Marinho Nunes vendia artesanato havia 31 anos na tradicional feira de Porto Alegre

24/08/2015 - 17h19min

Atualizada em: 24/08/2015 - 17h19min


Divulgação / Polícia Civil
Retratos falados foram montados por computador pelo Instituto Geral de Perícias

Com imagens montadas por computador a partir do depoimento de testemunhas, a Polícia Civil espera chegar aos assassinos do comerciante Iuberi Machado Nunes, 64 anos. Artesão e expositor do Brique da Redenção, na Capital, ele foi morto durante um assalto no Bairro Petrópolis, no dia 16 de agosto.

Na tarde desta segunda-feira, a 8ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre divulgou os retratos falados criados depois de colhidos diversos depoimentos. O trabalho foi realizado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). Agora, a polícia conta com a ajuda da comunidade para identificar os suspeitos.

- Caso alguém nos ligue dizendo que determinado retrato parece com alguém, começamos a pesquisar. Entramos no sistema, por exemplo, e conferimos se cometeu outros crimes. Até mesmo policiais de outras partes da Região Metropolitana poderão nos ajudar - afirma o comissário de polícia Rogério Silva.

Homem assassinado no bairro Petrópolis era expositor do Brique da Redenção

A investigação apontou que Iuberi reagiu ao ataque. O artesão estava com a filha e foi até a casa da ex-mulher, na Avenida Lageado, para entregar objetos. Ao estacionar a BMW para descarregar, Nunes foi abordado por dois homens que solicitaram dinheiro. Um deles, que estava armado, se aproximou da vítima para pegar a carteira e a chave do veículo. Como não mostrou a arma, a polícia acredita que Iuberi sentiu que poderia reagir.

- O comerciante avançou no pescoço, mas o criminoso se afastou, levantando o braço e disparando de cima para baixo. O tiro atingiu a testa da vítima - conta o comissário Rogério.


Iuberi Machado Nunes era expositor no Brique da Redenção
Foto: Associação dos Artesãos do Brique da Redenção / Divulgação

A polícia irá buscar imagens de câmeras de segurança da região na tentativa de auxiliar na identificação dos autores do crime. A titular da 8ª DP, delegada Vandi Lemos Tatsch, fez questão de destacar que não havia policiamento ostensivo naquele momento no local.

- O senhor Iuberi era um cidadão exemplar. Só temos ouvido coisas boas dele de todos. Isso nos faz querer ainda mais trabalhar nesse caso e achar os responsáveis - afirmou a delegada.

Denúncias podem ser feitas para os telefones:
Disque Denúncia - 181
Comissário Rogério Silva: 9707-7357

Leia mais notícias de Polícia 
Curta nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias