Polícia



Criminalidade

Polícia investiga áudios em que jovens comemoram morte de adolescente

Garoto de 17 anos foi espancado até a morte na saída de festa na madrugada de sábado em Charqueadas

02/08/2015 - 13h03min

Atualizada em: 02/08/2015 - 13h03min


Felipe Daroit
Felipe Daroit
Enviar E-mail

A Polícia Civil investiga a autoria de gravações em que jovens contam detalhes da morte de um adolescente de 17 anos após ser espancado em uma festa em Charqueadas, na madrugada de sábado (1º).  As conversas em um grupo de Whatsapp vazaram e a reportagem da Rádio Gaúcha teve acesso. Em dois áudios eles comemoram a morte de Ronei Faleiro Júnior, 17 anos.

A briga ocorreu na saída de uma festa no Clube Tiradentes, no Centro da cidade. O adolescente morto não tinha atencedentes criminais e foi espancado e atingido por garrafadas.  Ele morreu a caminho do hospital.

O pai do adolescente também ficou gravemente ferido e está internado. Segundo testemunhas, o pai estaria na frente da festa aguardando a saída do filho e, ao ver o adolescente sendo agredido, tentou defendê-lo e foi espancado.

Em um dos trechos, com muita frieza, um dos envolvidos conta detalhes de tudo o que aconteceu.

"Comecei a chutar a cabeça dele, tipo GTA (jogo de videogame)... E quando vi, vieram outros e começaram a chutar ele e dar garrafas", diz um trecho.

Enquanto o homem conta detalhes da briga, outros integrantes riem do ocorrido e perguntam mais detalhes. No áudio eles também dão detalhes de como agrediram o pai do adolescente morto.

"E aí o velho desceu e disse 'qual é que é? E eu falei: "qual é que é o que?'.... Quando vi vieram outros piá e deram uma voadora nele e começaram a dar garrafadas no velho".

A Polícia Civil de Charqueadas teve acesso aos áudios e está fazendo diligências neste domingo para identificar os responsáveis.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias