Porto Alegre



Perseguição

Preso tenta fugir em frente ao Palácio da Polícia e é recapturado dentro do Arroio Dilúvio

O suspeito, que não teve o nome divulgado, havia tentado assaltar uma mulher no bairro Hípica

31/08/2015 - 09h32min

Atualizada em: 31/08/2015 - 09h32min


Débora Ely
Débora Ely
Enviar E-mail

Leia todas as notícias do dia
Leia todas as notícias de Porto Alegre 

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
PMs tiveram de caminhar sobre os taludes para capturar o homem

Passava das 8h desta segunda-feira quando uma viatura da Brigada Militar (BM), com as sirenes ligadas, se aproximava do Palácio da Polícia, em Porto Alegre, para apresentar à Área Judiciária um homem que havia recém-assaltado uma mulher. Algemado, o preso - que não teve o nome divulgado - conseguiu abrir a porta traseira e se jogar para fora do veiculo, na Avenida João Pessoa.


Crise financeira vai impactar na proteção à sociedade, diz secretário da Segurança Pública do RS

Em ziguezague entre os veículos, ele correu até o Arroio Dilúvio, na tentativa de se esconder. Mas acabou recapturado pelos PMs dentro do arroio. Os dois PMs tiveram de caminhar sobre os taludes do Dilúvio para prendê-lo. O corre-corre chamou atenção de quem circulava pela região nesta manhã.

Preso posta fotos em rede social de dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas

Às 8h40min, a ocorrência era apresentada à Polícia Civil. Com uma faca de cozinha, o homem teria tentado roubar a bolsa de uma mulher na Rua Ubiratã. A vítima, a secretária Elisabete Pereira, 55 anos, disse que se deslocava ao trabalho quando foi surpreendida pelo assaltante em frente a uma creche. Ao ouvir os gritos dela, populares tentaram socorrê-la e acabaram capturando o assaltante - que foi mantido imobilizado até a chegada da polícia.

- Tu me arrastou com uma faca no pescoço - gritava a mulher ao suspeito, em uma sala do Palácio Da Polícia, onde testemunharia o caso.

Segundo a BM, o homem estava preso (o regime não foi informado) e havia sido liberado após receber uma licença especial. Ele deveria se reapresentar na próxima quarta-feira ao sistema penitenciário. O suspeito, que se disse inocente do crime, possui passagens por furto, roubo e arrombamento. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio Central.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias