Notícias



Zona sul do Estado

Professor é sequestrado, e criminosos utilizam carro da vítima em homicídio em Rio Grande

De acordo com a polícia, a ordem do chefe do bando era matar e "desovar" o corpo do educador

27/08/2015 - 08h26min

Atualizada em: 27/08/2015 - 08h26min


Karoline Avila / Agência RBS
Um dos suspeitos, de 17 anos, foi baleado e preso mais tarde

Um professor da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) foi vítima de um sequestro na noite de quarta-feira em Rio Grande, na zona sul do Estado. Segundo a Rádio Gaúcha, ele descia carro, na Rua Ernesto Dorneles, quando foi abordado por dois homens armados. A ação ocorreu por volta das 19h. 

A vítima permaneceu aproximadamente cinco horas em um cativeiro no bairro Getúlio Vargas, enquanto criminosos utilizavam o veículo para cometer um homicídio na 4° Secção da Barra.

RS é o 6º estado com menor índice de policiais militares por habitante

Policiais civis localizaram os bandidos logo após a execução de Arnaldo Ferreira Nunes, 23 anos, na localidade do Canta Galo. Cinco homens estavam no carro do professor, um Renault Megane. Houve troca de tiros entre policiais e criminosos. Um dos suspeitos, de 17 anos, foi baleado e apreendido mais tarde. Em um segundo tiroteio, próximo ao Sindicato dos Caminhoneiros, na BR-392, um dos suspeitos, um adolescente de 14 anos, foi apreendido e indicou onde o professor estava.

Homem é morto a tiros no centro de Porto Alegre

Depois da meia-noite, quando policiais chegaram ao cativeiro, uma casa da Rua 1 no bairro Getúlio Vargas, o educador encontrava-se amarrado e vendado. Um homem de 26 anos estava no local e foi preso.

Conforme informações da Polícia Civil, o professor não foi agredido. Em oitivas na Delegacia de Pronto Atendimento, os presos confessaram que a determinação do chefe da quadrilha era matar e desovar o corpo do professor, após o homicídio na Barra. São três presos até o momento, mas, segundo a polícia, sete criminosos participaram da ação.

Leia as últimas notícias

*RÁDIO GAÚCHA


MAIS SOBRE

Últimas Notícias