Polícia
BM apreende suspeitos de matar jovem em ônibus em Porto Alegre
Caso aconteceu no dia 17 de agosto durante assalto a ônibus da empresa Viamão
Dois adolescentes foram apreendidos na Rua Aracajú, no Bairro Vila Nova, na Capital, na noite desta quinta-feira. Conforme a Brigada Militar, eles são suspeitos de assassinar Jonas Schmitt de Labernardi, 21 anos, que estava em um ônibus da linha Fiúza, durante um assalto no dia 17 de agosto no bairro Agronomia, em Porto Alegre. As informações são da Rádio Gaúcha.
A suspeita inicial era de que o jovem teria reagido. No entanto, a família acredita que o jovem se assustou com a ação dos criminosos por ser deficiente auditivo. Outros dois suspeitos estão foragidos.
Relembre o caso
De acordo com a Brigada Militar, o ônibus ainda estava lotado quando o crime aconteceu. Os quatro criminosos envolvidos no assalto entraram no coletivo no bairro Partenon, em Porto Alegre, e anunciaram o assalto quando o veículo estava no bairro Agronomia.
Eles recolheram dinheiro e objetos das vítimas. Um dos passageiros, identificado como Jonas Schimidt de Labernardi reagiu e acabou sendo atingido por dois tiros na região do abdômen. Ele era morador de Viamão e estava voltando do trabalho.
Os bandidos mandaram o motorista do ônibus parar na Rua Dolores Duran, ainda em Porto Alegre, onde desceram e entraram em um Fiat Uno, que era conduzido por um comparsa.
* Rádio Gaúcha