Notícias



Região Carbonífera

Criminosos jogam carro contra vitrine para saquear loja em Charqueadas

Crime ocorreu por volta das 4h30min no centro da cidade

04/09/2015 - 11h00min

Atualizada em: 04/09/2015 - 11h00min


Vanessa Kannenberg / Uruguaiana
Enviar E-mail
Arquivo pessoal / null
Fiato Uno com placas de Gravataí foi abandonado no local e criminosos fugiram em outros dois carros

Uma quadrilha usou uma estratégia de guerra para arrombar uma loja em Charqueadas na madrugada desta sexta-feira. Utilizando um carro como "aríete" (veja definição abaixo), os criminosos jogaram um Fiat Uno contra o prédio para conseguir entrar e levar mercadorias.

De acordo com a Brigada Militar, o ataque à Colombo, localizada na Avenida 1º de Maio, no coração do Centro de Charqueadas, ocorreu por volta das 4h30min. Além do Uno, outros dois carros, um Prisma e um Siena, teriam sido usados para fazer a segurança dos cerca de seis criminosos e para fugir.

Líder comunitário diz que violência policial provocou revolta no Santa Tereza

Os assaltantes estariam portando armas longas, provavelmente de calibre 12. As informações foram repassadas à BM por guardas de um supermercado próximo.

Levantamento preliminar indica que foram levados todos os celulares da loja e notebooks. O valor do prejuízo não foi divulgado. Até o final da manhã, ninguém havia sido preso.

Agência do Banrisul do Belém Novo é alvo de roubo em Porto Alegre

O Uno, com placas de Gravataí, foi abandonado no local. Conforme a Brigada, o proprietário disse que vendeu o carro para uma pessoa que o revendeu, mas que ele ainda estava em seu nome. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Veja mais imagens do ataque:


Fotos: Arquivo pessoal

Entenda o que é um aríete

Aríete é uma antiga máquina de guerra que foi largamente utilizado nas Idades Antiga e Média para romper muralhas ou portões de castelos, fortalezas e povoações fortificadas. Era constituído por um forte tronco de freixo ou árvore de madeira resistente, com uma testa de ferro ou de bronze a que se dava em geral a forma da cabeça de carneiro. Existiam diversas formas de aríetes, dependendo do local e do povo que o construía. Pode-se dizer que foram os precursores dos carros de combate.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias