Polícia



Operação TNT Mercúrio

Com Presídio Central interditado, presos de operação do Deic ainda não têm destino

Ação contra roubos de carga teve cinco presos. Eles dividem carceragem do Deic com outras três pessoas presas na terça. Pelo menos 45 presos aguardam vagas no Central em delegacias da Região Metropolitana

14/10/2015 - 10h50min

Atualizada em: 14/10/2015 - 10h50min


A Operação TNT Mercúrio, deflagrada na manhã desta quarta pela Delegacia de Roubos de Cargas, do Deic, encerrou com quatro presos temporários e um preso em flagrante por receptação de um iPhone 5S. E eles já passam a representar uma preocupação para a Polícia Civil. Por enquanto, dividem as celas da carceragem do departamento com outros três presos em flagrante da véspera, por outros crimes, sem perspectiva de quando poderão ser levados ao Presídio Central.

Desde o final da tarde de terça o presídio está novamente interditado em virtude da superlotação. Ao todo, afirma o chefe de polícia, delegado Guilherme Wondracek, 45 presos estão em delegacias da Região Metropolitana aguardando uma definição da Susepe.

- Na carceragem do Deic, temos três presos que estão há mais de dez horas em condições precárias. Sem uma definição, os presos da operação ficarão na mesma condição - aponta o delegado Juliano Ferreira, responsável pela ação policial.

A operação, que tinha entre os seus principais objetivos recuperar aparelhos eletrônicos levados de uma transportadora de Novo Hamburgo em março, chegou a 17 aparelhos iPhone 5S - 13 apreendidos na Região Metropolitana e outros quatro em Santa Maria, Taquara, Caxias do Sul e Criciúma (SC). Os aparelhos serão devolvidos à empresa e os compradores poderão responder por receptação.

Apenas um deles ficou preso hoje no Deic. De acordo com o delegado Juliano Ferreira, ficou comprovada a relação direta dele com um dos envolvidos no roubo.

Leia mais notícias do dia

Ronaldo Bernardi / Agência RBS
Operação foi deflagrada em dez cidades na manhã desta quarta

MAIS SOBRE

Últimas Notícias