Notícias



Vila Ipiranga

Fortunati é levado para centro comunitário durante tiroteio na Capital

O fato ocorreu na quarta-feira e, embora não tenha sido divulgado, foi confirmado neste domingo

04/10/2015 - 12h11min

Atualizada em: 04/10/2015 - 12h11min


Luciano Lanes / PMPA

Minutos antes de inaugurar a nova iluminação no bairro Vila Ipiranga, zona norte da capital, o prefeito José Fortunati (leia aqui a entrevista concedida por ele sobre o incidente) teve que ser retirado do local devido a uma troca de tiros entre policiais e criminosos. O fato ocorreu na quarta-feira e, embora não tenha sido divulgado, foi confirmado neste domingo. As informações são da Rádio Gaúcha.

"Aquele estampido é assustador", diz prefeito sobre o tiroteio

Segundo relatos de uma fonte ligada à prefeitura e de vários moradores, houve uma perseguição nas imediações do Centro Comunitário Ipiranga, onde ocorreu o evento. Os criminosos não conseguiram passar pelo local devido à presença dos veículos da prefeitura, sendo que em um deles estava Fortunati. Os criminosos desceram e trocaram tiros com os policiais. Enquanto isso, o prefeito foi levado por seguranças para uma casa na região até que a situação fosse resolvida.

Fortunati pede presença da Força Nacional em Porto Alegre

Mais de 80 moradores e integrantes da equipe do prefeito tiveram que se jogar no chão. Uma jornalista que trabalha na equipe teve escoriações ao cair. Após o tiroteio, dois criminosos foram presos pela polícia. Uma moradora da região falou que foi "horrível". Após o tumulto, o evento foi realizado, de acordo com a assessoria da prefeitura.

Crimes e medo marcam rotina no Morro Santa Tereza, na Capital

- Precisava ver a cena. Foi horrível. Todos deitados no chão - disse a moradora que presenciou o fato. Ela não quis se identificar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias