Notícias



Em Guaíba

Madrasta de Bernardo depõe sobre a morte da mãe do menino

Graciele Ugulini prestou depoimento à policia sobre a morte da mãe do menino nesta sexta-feira

09/10/2015 - 14h41min

Atualizada em: 09/10/2015 - 14h41min


Vanessa Kannenberg / Uruguaiana
Enviar E-mail
Reprodução / Reprodução
Graciele está presa na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba

A madrasta do menino Bernardo, Graciele Ugulini, foi interrogada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, na delegacia de Guaíba, sobre a morte de Odilaine Uglione, mãe de Bernardo. Graciele falou por cerca de duas horas e meia, e depois retornou à Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, onde está presa sob acusação de ter participado do assassinato de Bernardo, ocorrido em abril do ano passado.

O teor do depoimento é mantido em sigilo pelo delegado responsável pelo caso, Marcelo Mendes Lech, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Rosa.

- Sigo com a mesma lógica: só ao final (da investigação) vou me manifestar pontualmente sobre cada diligência. Agora não falarei nada para não prejudicar outras diligências - esclareceu Lech.

Empregada diz que viu arma em cofre de Boldrini no dia da morte de Odilaine
Técnica inédita será usada para desvendar morte da mãe de Bernardo

No dia 10 de fevereiro de 2010, Odilaine foi encontrada baleada na cabeça no consultório do então marido, o médico Leandro Boldrini (que também está preso pela morte de Bernardo), e foi socorrida com vida ao hospital da cidade, onde morreu horas depois. O caso foi encerrado à época como suicídio. A investigação da morte da mãe de Bernardo foi reaberta em maio deste ano pela Justiça, depois de a família colocar sob suspeita a hipótese de suicídio, usando uma série de perícias particulares para afirmar que Odilaine teria sido assassinada.

De acordo com o delegado, desde então, mais de 40 pessoas já foram ouvidas sobre o caso, e outras ainda serão interrogadas. Ele ainda aguarda o resultado das perícias que estão sendo realizadas, como o exame grafotécnico que vai revelar se a carta em tom de despedida encontrada na bolsa de Odilaine no dia em que morreu é de sua autoria, além de testes com a arma usada no disparo que a matou e do material genético coletado sob as unhas dela.

Ex-secretária de Boldrini fornece material para contrapor perícia particular
Réus do caso Bernardo vão a júri popular

Uma outra perícia, que ainda está em andamento e é inédita no Estado, trata da reconstrução em 3D do crânio de Odilaine, na tentativa de reproduzir o momento do tiro. Além disso, Lech já solicitou ao Instituto-Geral de Perícias que seja feita a reprodução simulada dos fatos (conhecida como reconstituição) da morte da mãe de Bernardo.

- Não tem data para a chegada dos laudos e nem da conclusão do inquérito. Vamos continuar com o trabalho até quando for necessário para elucidar o caso - concluiu o delegado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias