Notícias



Vale do Sinos

Menino baleado em Novo Hamburgo terá perda parcial nos movimentos de um dos pés

Garoto atingido na coluna no final de setembro se recupera e deve ter alta ainda nesta quarta-feira do Hospital Regina

07/10/2015 - 15h52min

Atualizada em: 07/10/2015 - 15h52min


"Destruíram minha família", afirma o médico-cirurgião

Reprodução / Polícia Civil
Disparo que feriu o garoto Gustavo Nalovaiko Neves partiu de Corolla (E), que foi apreendido pela polícia

Baleado na coluna em 27 de setembro em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, Gustavo Nalovaiko Neves, 12 anos, terá sequelas permanentes em um dos pés. De acordo com o pai dele, o médico-cirurgião Rogério Neves, o garoto não conseguirá, por exemplo, realizar atividades esportivas que exijam movimentação vertical no pé.

"Tenho certeza de que não foi briga de trânsito", diz mulher de médico

Gustavo foi ferido quando chegava em casa com a mãe, a estudante de Direito Ana Cristina Nalovaiko, e o irmão caçula, Fernando. O disparo veio de um Corolla, que parou ao lado do veículo da família no portão do condomínio onde eles moram, localizado no bairro Ouro Branco.

- Se ele conseguir caminhar, fazer as atividades cotidianas e ser independente, está ótimo, será uma vitória para nós - disse Rogério Neves.

Havia risco de o menino ficar tetraplégico, mas após uma cirurgia ele recuperou, aos poucos, os movimentos nas pernas. A mãe dele perdeu 30% do fígado. Ambos devem ter alta nesta quarta-feira do Hospital Regina. Logo após o incidente, a Polícia Civil de Novo Hamburgo afirmou que o disparo foi motivado por uma briga de trânsito.

Polícia pedirá prisão de suspeito de balear estudante de Direito

O delegado Enizaldo Plentz, que investiga a tentativa de homicídio, relatou que o Corolla seguiu o carro de Ana Cristina por quase 10 quilômetros, desde a saída de um shopping na BR-116 até o portão do condomínio da família (veja no vídeo abaixo). Neves estava em viagem no dia.

Em entrevista a Zero Hora, no entanto, a estudante garantiu ter "certeza absoluta" de que não se trata de uma briga de trânsito. Por isso, após ter alta, ela prestará novo depoimento à Polícia Civil, que já identificou um suspeito e deve pedir a prisão preventiva dele nesta quinta-feira. O homem foi condenado por homicídio em 2013 e está foragido desde então. O nome e as características dele ainda não foram divulgados pelo delegado  Enizaldo Plentz. Antes de ser condenado pela Justiça, o suspeito, que é pintor e mora na Capital, aguardou o julgamento em liberdade.

- Ele está há dois anos escondido. Na pronúncia (de 2013), a juíza decretou a prisão e ele nunca mais foi visto - afirmou o delegado.

De acordo com Plentz, o atirador estava na companhia de um adolescente quando disparou com uma pistola .380 contra Ana Cristina e os dois garotos. O veículo foi apreendido.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias