Porto Alegre



Bairro Floresta

Padre é baleado em tentativa de assalto em Porto Alegre

Frei Aldir Mattei, 49 anos, havia saído de cerimônia religiosa e retornaria para casa, em Estrela

03/10/2015 - 08h41min

Atualizada em: 03/10/2015 - 08h41min


Débora Ely
Débora Ely
Enviar E-mail
Facebook / Reprodução
Frei Aldir Mattei foi atingido por um tiro na noite de sexta-feira

Um padre foi baleado em uma suposta tentativa de assalto na noite de sexta-feira na Capital. O frei Aldir Mattei, 49 anos, foi atingido por um tiro no bairro Floresta, por volta das 22h. Ele está internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) em estado grave.

Morador de Estrela, o frei havia viajado a Porto Alegre para participar de celebração aos 50 anos de autonomia da Província São Francisco de Assis no Estado. Ele retornaria para a cidade onde vive quando foi abordado pelos criminosos na Rua Conde de Porto Alegre, esquina com a Avenida Farrapos.

Adolescente de 13 anos morre baleado no pátio de casa na Capital
Criminosos usam reféns como escudo humano para assaltar banco em Piratini

Dois homens que estariam em um HB20 teriam pedido dinheiro ao padre, que estava em um Gol. Mattei teria entregado os R$ 100 que tinha na carteira, e não se sabe o que motivou o disparo. A bala atingiu o braço e o tórax do frei, e o veículo não foi levado.

O padre foi socorrido por um casal que mora nas imediações e encaminhado ao HPS, onde o homem e a mulher prestaram depoimento como testemunhas. Conforme o frei João Carlos Karling, acionado pelo hospital após o ocorrido, Mattei sofreu uma fratura exposta no braço e a bala ficou alojada no tórax. Ele se recupera de cirurgia e está consciente.

Leia as últimas notícias

Mattei mora no centro vocacional de Estrela e trabalha com a formação de franciscanos. Natural de Coronel Pilar, ele entrou na ordem em 1990 e foi ordenado sacerdote em 2000.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias