Notícias



Vale do Sinos

Pintor suspeito de balear mãe e filho em Novo Hamburgo "se apresentará logo", diz advogada

Foragido da Justiça desde 2013, Cowboy foi condenado por homicídio e tentativa de homicídio em outros dois casos

08/10/2015 - 18h01min

Atualizada em: 08/10/2015 - 18h01min


Divulgação / Polícia Civil
Corolla em nome do suspeito foi apreendido na casa dele na semana passada em Novo Hamburgo

Procurado pela Polícia Civil de Novo Hamburgo por suspeita de balear a estudante de Direito Ana Cristina Nalovaiko, 36 anos, e um dos filhos dela com o médico-cirurgião Rogério Neves, um pintor conhecido pelo apelido de Cowboy deve se apresentar em breve. A advogada dele, Eluciana Ody, afirmou que o homem deseja esclarecer o fato o mais depressa possível:

Pintor suspeito de balear mulher e filho tem prisão decretada

- É bem provável que se apresentará logo, já que foi intimado a comparecer em uma acusação grave. Tudo indica que ele não tem envolvimento. Esse carro (flagrado pela polícia) foi roubado há um tempo atrás e ele conseguiu recuperar. Podem ter clonado a placa.

De acordo com a polícia, Cowboy dirigia um Toyota Corolla na noite do dia 27 de setembro quando atirou contra Ana na porta do condomínio onde ela mora com a família, no bairro Ouro Branco. A bala atingiu o fígado da estudante, que perdeu 30% do órgão, e a coluna do menino. O garoto ficará com limitações nos movimentos de um dos pés.

"Tenho certeza de que não foi briga de trânsito", diz mulher de médico

Condenado por homicídio em 2011 e por tentativa de homicídio no ano seguinte, ele está foragido desde 2013, quando a Justiça negou apelação e decretou sua prisão em regime fechado. Somadas, as penas chegam a 17 anos e dois meses de detenção. 

- Ele já tem a prisão temporária decretada, e pedimos à Justiça a preventiva, em razão das provas. Chegamos até ele pelo rastreamento do veículo - afirma o delegado Enizaldo Plentz, da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo.

"Destruíram minha família", afirma o médico-cirurgião

O pintor foi condenado a 13 anos de reclusão por matar um desafeto que supostamente teria furtado o rádio de seu carro e por uma segunda tentativa de homicídio, não consumada. Diversas testemunhas relataram à polícia que o homem estava na companhia do filho de 12 anos quando disparou contra Ana.

Ele teria seguido a mulher desde a saída de um shopping, na BR-116, até o condomínio dela. A apreensão do Corolla ocorreu na casa dele, no bairro Santo Afonso, na quarta-feira da semana passada. Ele não estava na residência. O filho de Cowboy, em depoimento a Plentz, negou os fatos. De acordo com o delegado, a hipótese trabalhada ainda é briga de trânsito. O pintor será indiciado por tentativa de triplo homicídio - o filho caçula da estudante também estava no carro, mas não foi ferido.


Ana Nalovaiko perdeu 30% do fígado com o ferimento (Reprodução/Facebook)

- O que temos pela investigação, como um todo, aponta para isso. Inclusive ele disse para fontes reservadas que bebeu no dia e cometeu uma bobagem. Porém, não descartamos outras possibilidades. Com a prisão dele, a questão pode mudar - ressalta Enizaldo Plentz.

Conforme a polícia, o pintor vivia escondido em Porto Alegre. Ana Cristina e o filho baleado devem sair do hospital na sexta-feira. Ela prestará novo depoimento, segundo Plentz, para explicar por que mudou de versão - a Zero Hora, ela afirmou não acreditar em briga de trânsito.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias