Região Metropolitana
Polícia prende homem investigado por sete estupros em Gravataí
Investigação começou após denúncia anônima sobre ataque a uma vizinha do suspeito de 33 anos
A Delegacia da Mulher e o Grupamento de Operações Especiais (GOE) realizaram, na manhã desta sexta-feira, uma ação para prender um homem investigado por sete estupros em Gravataí, na Região Metropolitana. As informações são do blog Caso de Polícia, da Rádio Gaúcha.
Ao todo, 16 policiais foram ao bairro Palermo, na residência onde Ezequiel da Silva Porto, 33 anos, mora com a mãe, mas ele não foi localizado. Após cerca de duas horas de buscas, o suspeito foi encontrado embaixo da ponte que fica no limite entre Cachoeirinha e Porto Alegre.
A investigação começou depois de uma denúncia anônima sobre o estupro de uma vizinha dele, no dia 19 deste mês. Houve reconhecimento da vítima e coleta de material genético. Devido às características do abuso sexual, a delegada Marina Dillenburg procurou outra vítima que foi atacada em 2014. Ela também reconheceu o suspeito. Esta mulher era recepcionista de um motel que teria sido invadido por ele. Feita refém, ela foi levada para um matagal e estuprada.
- As duas vítimas confirmam detalhes que foram notados também nas três condenações que ele tem. Ele age sempre armado e tem sempre o mesmo tipo de, vamos dizer assim, ritual com as mulheres. Inclusive morde elas - afirma a delegada Marina Dillenburg.
Conforme ela, o suspeito sempre anda armado e já trocou tiros com a polícia no ano passado. Além disso, também teria tentado matar a tiros uma das vítimas que conseguiu escapar. Ele teve prisão preventiva decretada pela Justiça. Também foi cumprido um mandado de busca na casa dele e ainda será coletado material genético.
Porto já cumpria prisão domiciliar justamente por estupro. Segundo a polícia, ele chegou a usar tornozeleira eletrônica, mas conseguiu danificar o aparelho. Depois disso, voltou para a prisão e, tempo depois, passou a cumprir pena em casa.
O investigado tem três condenações judiciais por estupro contra mulheres, é investigado por dois casos e apontado por vítimas em outros dois que serão apurados.
DENUNCIE: a Delegacia da Mulher de Gravataí disponibiliza estes dois telefones para denúncias e informações: (51) 3245-2711 ou 3245-2712.