Notícias



Viamão

Polícia suspeita que taxista morto foi vítima de emboscada

Maurício Berzagui Gandon, 28 anos, foi morto na madrugada desta quarta-feira

28/10/2015 - 11h13min

Atualizada em: 28/10/2015 - 11h13min


Eduardo Cardozo
Enviar E-mail
Facebook / Reprodução
Maurício Berzagui Gandon foi morto na madrugada desta quarta-feira

A Delegacia de Homicídios de Viamão, na Região Metropolitana, suspeita que o taxista Maurício Berzagui Gandon, 28 anos, morto na madrugada desta quarta-feira, tenha sido vítima de uma emboscada. As informações são da Rádio Gaúcha.

O taxista pegou um passageiro na Rua Lucas de Oliveira, em Porto Alegre. Segundo informações da Brigada Militar (BM), o homem era conhecido do motorista. Na sequência, o taxista fez um contato pela rádiotaxi para saber qual era o valor de uma corrida até Viamão.

Ainda não há informações se o mesmo passageiro permaneceu no carro até o fim do trajeto. O GPS do táxi travou quando o veículo ainda estava na Lucas de Oliveira e não registrou o percurso.

"Foi minha primeira reação", diz jovem que se atirou de táxi em movimento em Porto Alegre
Leia as últimas notícias

Segundo a delegada Larissa Fajardo, pelas circunstâncias da cena do crime e pelos antecedentes da vítima, trata-se de uma emboscada que terminou em execução.

- Ele tinha diversos antedentes e até uma condenação, muito provavelmente foi vítima de uma emboscada, de uma vingança - disse.

Foram pelo menos sete disparos, e apenas uma cápsula foi encontrada na lataria do veículo. O corpo da vítima estava ao lado do táxi.

O diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, o sistema de GPS do táxi será analisado:

- Ele parou de fazer a comunicação com a central de monitoramento às 22h, na Lucas de Oliveira. Mesmo sem nenhum tipo de cabo ou sem bateria, esse aparelho funciona até 48 horas. Houve algum problema e queremos identificá-lo o mais breve possível.

* Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias