Porto Alegre



Porto Alegre

Pronto Atendimento da Lomba do Pinheiro fica fechado por 12 horas após tiroteio em rua próxima

Dois homens entraram na unidade em busca de atendimento depois de serem baleados. Um morreu e outro ficou ferido

10/10/2015 - 08h57min

Atualizada em: 10/10/2015 - 08h57min


Carlos Macedo / Agência RBS
Pronto Atendimento da Lomba do Pinheiro está fechado desde a noite de sexta-feira

O Pronto Atendimento da Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, fechou entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado em função de um tiroteio nas proximidades da unidade de saúde. Dois homens entraram no local logo após terem sido baleados na Rua Adão Benedito Lopes Brandão, distante poucos metros da Estrada João de Oliveira Remião, onde fica o posto. Um morreu no local e outro, ferido, foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor.

Conforme a Brigada Militar (BM), as duas vítimas estavam em um bar, onde um homem chegou atirando por volta das 22h. Jorge Ubirajara Bastos, 24 anos, foi atingido no peito e morreu ao chegar ao pronto atendimento. O outro rapaz, de 19 anos, que não teve a identidade informada, foi atingido nos braços e nos pés.

Leia as últimas notícias

Por segurança, funcionários fecharam a unidade, que funciona 24 horas. O posto reabriu às 10h30min deste sábado com a chegada de reforço da Guarda Municipal.


Foto: Carlos Macedo / Agência RBS

- Mais uma vez, a violência externa adentra em uma unidade de saúde. Nenhum funcionário foi ameaçado, foi o susto porque o tiroteio aconteceu praticamente na esquina - disse o secretário da Saúde da Capital, Fernando Ritter.

Uma viatura da Guarda Municipal com dois servidores foi deslocada para o local, que também conta com um vigilante. Na próxima semana, Ritter irá se reunir com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, para avaliar medidas de reforço da segurança na área.

Há duas semanas, o Pronto Atendimento da Vila Cruzeiro fechou as portas e só reabriu três dias depois em função de um tiroteio que matou uma pessoa e feriu sete. Um ônibus também foi incendiado na região. O funcionamento só foi restabelecido depois que o policiamento na região foi reforçado com 150 homens do Batalhão de Operações Especiais (BOE).

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias