Polícia



Violência

Seis homicídios e tensão em posto de saúde marcam o feriadão na Região Metropolitana

Medo de invasão provocou fechamento do Pronto Atendimento da Lomba do Pinheiro

11/10/2015 - 13h15min

Atualizada em: 11/10/2015 - 13h15min


Carlos Macedo / Agência RBS
Pronto Atendimento ficou 12 horas fechado

O feriadão de Nossa Senhora Aparecida já foi marcado por seis homicídios na Região Metropolitana de Porto Alegre, desde o final da noite de sexta-feira. Quatro deles foram na Capital: dois na Lomba do Pinheiro, um na Restinga e outro no São José. Um ocorreu em Alvorada e o outro, em Viamão.

O crime com consequências mais graves foi o da noite de sexta-feira, na Lomba do Pinheiro, na Zona Leste. Por volta das 22h, na região da Parada 12, moradores ouviram vários tiros. Pouco tempo depois, dois feridos foram levados para o Pronto Atendimento (PA) Lomba do Pinheiro, localizado na Estrada João de Oliveira Remião, 5120.

Baleado no peito, Jorge Ubirajara Bastos, 24 anos, chegou a ser atendido, mas não resistiu e morreu. O outro foi ferido nas pernas e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro, sem risco de morrer.

De acordo com o que apurou a Brigada Militar, as duas vítimas estavam com outras pessoas em um bar na Rua Benedito Lopes Brandão. Por motivos ainda desconhecidos, um jovem de moletom e capuz atirou contra eles. 

Temendo que se repetissem os episódios ocorridos duas semanas antes no Postão da Vila Cruzeiro após uma tentativa de chacina nas proximidades - familiares e amigos invadiram o Pronto Atendimento carregando as vítimas e, para apressarem o atendimento, teriam agredido servidores -, funcionários e pacientes que estavam ficaram assustados.

Ataque com submetralhadora deixa um morto e sete feridos na Capital

Depois da confusão, o PA foi fechado. Durante a madrugada de sábado, houve tensão, com homens rondando o local na busca de informações sobre o corpo de Ubirajara. A eles, mesmo antes da chegada da Perícia e do DML, era informado que já havia sido feita a remoção.

Leia outras notícias   

O Pronto Atendimento foi reaberto às 10h de sábado, cerca de 12 horas após o fechamento. A Guarda Municipal reforçou a segurança com a permanência de uma viatura e dois homens no local. A Brigada Militar se comprometeu a realizar rondas constantes nas imediações. 

OUTROS CRIMES

Alvorada - Um homem foi morto com vários tiros, por volta da 1h de sábado, na Avenida Getúlio Vargas, 6042, no Bairro Maria Regina, em Alvorada. A vítima ainda não foi identificada.

Restinga - Um jovem identificado como Cristian Barbosa Rodrigues, 20 anos, foi encontrado morto, com um tiro na testa, na Rua Rondônia, na Restinga Velha, Bairro Restinga, na manhã de sábado. De acordo com a Brigada Militar, ele tinha uma passagem pela polícia, quando menor, por porte ilegal de arma. O caso investigado pela 4ª DHPP.

Viamão - Everton Nascente da Silva, 27 anos, foi morto a tiros em uma rua do Bairro Santa Cecília, por volta das 22h de sábado. Testemunhas afirmaram que um Prisma branco passou pelo local e um de seus ocupantes efetuou os disparos.

São José - Por volta de 0h20min deste domingo, homens armados invadiram uma casa na Rua Nove de Junho, no Bairro São José e mataram um homem a tiros. A vítima ainda não foi identificada. O crime será investigado pela 1ª DHPP.

Lomba do Pinheiro - Uma mulher, não identificada, foi morta a tiros no Beco do Davi, em frente ao número 2850. Segundo informações da polícia, houve um tiroteio no local. O crime ocorreu por volta das 3h deste domingo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias