Polícia



Inusitado

Turista francesa recebe em casa celular roubado em Porto Alegre durante a Copa

Depois de meses de procura, policial da Capital localizou francesa e enviou o aparelho pelo correio. Jade Thomassine agradeceu no Facebook

02/10/2015 - 11h42min

Atualizada em: 02/10/2015 - 11h42min


Quando o escrivão da 2ª DP de Porto Alegre, Paulo Nunes, finalmente encontrou a francesa Jade Thomassine, moradora de Lille, na França, pelas redes sociais, ela desconfiou. Para a moça, que durante a Copa do Mundo do ano passado teve o Iphone roubado no Mercado Público de Porto Alegre, a polícia brasileira tinha "fama de violenta". Então o policial a desafiou:

- A Brigada Militar tinha recuperado o aparelho e nós corremos atrás da proprietária. Eu entrei em contato para devolver e ela duvidou. Então eu disse: "vou enviar, quando receber, posta no Facebook" - conta Paulo Nunes.



O policial desembolsou R$ 70 e encaminhou a "encomenda" para Lille. No começo de agosto, Jade cumpriu o combinado e agradeceu, surpresa, pela recuperação do celular.

Em uma postagem, ela conta que na sua estadia em Porto Alegre houve apenas um contratempo, com o roubo do celular. Mas, diz ela, "uma reviravolta do destino" determinou o reencontro do aparelho. Ela descreve a história, quase como um conto: "Uma pequena história que encanta meu coração".

Leia mais notícias sobre roubos
Jovem tem celular roubado, não reage e é morto mesmo assim

Roubado em julho do ano passado, antes da partida entre França e Honduras, em Porto Alegre, o Iphone foi apreendido pela Brigada Militar em uma ação em abril deste ano, quando um homem de 25 anos foi preso no Centro. A partir daí, começou a missão dos policiais civis para localizar a proprietária.

- Foi a partir de um dos contatos dela, um amigo aqui de Porto Alegre. E depois, pelo Facebook. É uma satisfação conseguir cumprir o nosso trabalho e ser reconhecido por isso - valoriza o policial.

A 2ª DP é para onde vão os celulares recuperados em Porto Alegre. Paulo Nunes é considerado um especialista nesse tipo de busca. Atualmente, cerca de 800 aparelhos ainda estão na delegacia para buscas dos proprietários.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias