Porto Alegre



Rixa entre escolas

Adolescente é esfaqueado em briga entre estudantes na Cidade Baixa

Segundo a Brigada Militar, outros três alunos tiverem ferimentos leves no início da tarde desta quinta-feira na Capital

19/11/2015 - 14h53min

Atualizada em: 19/11/2015 - 14h53min


Vanessa Kannenberg / Uruguaiana
Enviar E-mail

Uma briga envolvendo alunos de três escolas diferentes terminou com um esfaqueado e outros três com ferimentos leves no início da tarde desta quinta-feira na Cidade Baixa, em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, o motivo da confusão seria uma rixa entre os adolescentes, o que vai ser investigado pela Polícia Civil.

A briga ocorreu por volta das 13h na Rua da República, próximo à esquina com a Rua Baronesa do Gravataí. Com idades entre 15 e 17 anos, os envolvidos seriam estudantes das escola estaduais Professor Olintho de Oliveira e Professora Leopolda Barnewitz, e da escola La Salle Pão dos Pobres.

- Nos relataram que eles tinham uma rixa antiga, e parece bem isso. No entanto, é uma tentativa de homicídio - observou o capitão da BM Fernando Maciel.

MP denuncia policial militar pela morte do menino Eduardo Ferreira
Nove pessoas são baleadas em bar na zona sul de Porto Alegre

Um estudante de 17 anos da Leopolda Barnewitz foi atingido por um objeto cortante, possivelmente uma faca, no peito, próximo à axila. Ele foi levado em estado grave ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e permanecia em atendimento na sala vermelha às 15h30min.

Outros três adolescentes também foram encaminhados ao HPS, mas sem ferimentos graves. Dois deles já receberam alta.

Segundo Maciel, nenhuma faca foi encontrada no local. Alguns suspeitos de envolvimento foram detidos e seriam encaminhados à Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (Deca), assim como testemunhas.

Leia outras notícias sobre Polícia
Leia todas as notícias sobre Porto Alegre


MAIS SOBRE

Últimas Notícias