Polícia



Violência policial

Agressão policial durante abordagem é flagrada na Zona Norte de Porto Alegre

Ação foi em frente a uma creche no Bairro Chácara das Pedras, na tarde de quarta. Comando do 11º BPM admite excesso dos policiais militares e promete apurar o caso

26/11/2015 - 21h58min

Atualizada em: 26/11/2015 - 21h58min


Uma ação policial terminou em polêmica na tarde de quarta-feira em frente a uma creche na Rua Moema, Bairro Chácara das Pedras, Zona Norte de Porto Alegre. Depois de abordar dois homens em um carro e algemá-los, três policiais militares do 11º BPM passaram agredi-los. Toda a situação foi filmada.

Depois de assistir ao vídeo, o comandante do 11º BPM, major Luciano Moritz, prometeu instaurar um inquérito para apurar a atuação dos seus comandados.

- É inegável o excesso e nós não compactuamos com esse tipo de ação. Agora vamos ouvir todos os envolvidos e tratar este fato com rigor - assegura.

Segundo familiares de um dos agredidos, ele e um colega de trabalho se dirigiam à creche para buscar uma criança quando foram abordados pelos PMs. A justificativa para a abordagem, segundo o comandante do 11º BPM, era a situação suspeita do veículo nas proximidades da escola.

Nada foi encontrado com os dois homens mas, conforme os PMs envolvidos na ação, eles teriam resistido e por isso algemados. Após a situação na Rua Moema, os dois foram levados pelos policiais, mas não foram presos.

- Foi feito um registro de desacato a autoridade, porque houve resistência - afirma o oficial.

Os dois homens abordados pela BM são funcionários de um salão de beleza no Bairro Bom Jesus.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias