Notícias



A golpes de machado, martelo e faca

Com o namorado, jovem tenta matar os pais e o irmão em Três Coroas

Tentativa de triplo homicídio foi posta em prática durante a madrugada desta quinta-feira

19/11/2015 - 22h40min

Atualizada em: 19/11/2015 - 22h40min


Divulgação / Polícia Civil
Emerson Maier foi detido em um matagal próximo à casa das vítimas

Uma jovem de 17 anos confessou ter planejado a morte dos próprios pais e do irmão, de 19 anos, em Três Coroas, no Vale do Paranhana. A tentativa de triplo homicídio foi posta em prática durante a madrugada desta quinta-feira com a ajuda do namorado, um adolescente de 16 anos, e de outros dois suspeitos, Eugênio Corso David, de 37 anos, e Emerson Juliano Pereira Maier, de 21 anos - os três são moradores de São Francisco de Paula, na Serra.

Conforme o delegado Ivanir Luiz Moschen, o trio invadiu a casa da família, na localidade de Linha Café, em Três Coroas, e passou a agredir os moradores com golpes de machado, martelo e faca. Vítimas e agressores entraram em luta corporal, e David acabou gravemente ferido. Ele foi preso em flagrante na casa da família e será encaminhado para o presídio de Taquara assim que receber alta do Hospital de Pronto Socorro de Canoas.

Família fingia interesse em aluguel e furtava objetos de apartamentos

Maier e o adolescente de 16 anos fugiram, mas foram localizados em seguida. Maier foi detido em um matagal próximo à casa das vítimas e foi preso preventivamente na mesma penitenciária. Ele estava dentro do veículo utilizado para se deslocar até o local do crime. O adolescente foi apreendido em São Francisco de Paula e teve, assim como a namorada, sua internação decretada pela Justiça no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Novo Hamburgo.

- Chamou a atenção que apenas a jovem não foi agredida. Depois, na delegacia, ela confessou que planejou a morte dos pais e do irmão porque eles eram contra o namoro dela com o adolescente - comentou o delegado.

Homem é condenado a 20 anos de prisão por duas tentativas de homicídio em Santa Maria

Os três familiares agredidos também precisaram de ajuda. O irmão da jovem ficou gravemente ferido e está internado no Hospital de Pronto Socorro de Canoas. A mãe deles, de 42, está em observação no hospital de Três Coroas, e seu quadro é estável. O pai, de 49 anos, recebeu atendimento médico e já teve alta.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias