Polícia



Violência doméstica

Homem confessa ter matado a companheira e é preso em Alvorada

Crime aconteceu há mais de dez dias, vitimando Francine Padilha, 22 anos, no Bairro Salomé. Polícia prendeu Alexandre Faustino, que é mantido sob custódia no Hospital Cristo Redentor

06/11/2015 - 10h31min

Atualizada em: 06/11/2015 - 10h31min


Divulgalção / Arquivo Pessoal
Francine foi morta com um tiro no peito

A Delegacia de Homicídios de Alvorada prendeu preventivamente na manhã desta sexta Alexandre Faustino, 38 anos, depois que ele confessou ser o autor do assassinato da companheira, Francine Carvalho Padilha, 22 anos, na madrugada do último dia 25 de outubro, no Bairro Salomé, em Alvorada.

Horas depois do crime, surtado, Alexandre teria corrido armado pela rua e também acabou baleado por homens ainda não identificados, que estavam em um carro. Ele segue internado no Hospital Cristo Redentor, onde agora é mantido sob custódia.

Leia mais notícias sobre homicídios

De acordo com a investigação policial, o crime foi o fim de sete meses de uma relação conturbada. Possessivo, Alexandre obrigava a companheira a vestir-se como homem para que não fosse notada por outros homens. Na tarde antes de assassinar Francine, o suspeito teria ameaçado até mesmo o irmão dela.

- O irmão estava indo com ela à igreja e ele parece que não percebeu que era o cunhado. Foi até eles com arma em punho e encostou no rosto do cunhado. Só então percebeu quem era - afirma o delegado Cassiano Cabral.

Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro na Zona Sul de Porto Alegre

Segundo ele, Alexandre, que tem antecedentes por tráfico de drogas, receptação, tentativa de homicídio e lesão corporal, ainda obrigava Francine a traficar para ele.

Vizinhos relatam que, na madrugada de 25 de outubro, ouviram uma forte discussão dentro da casa em que eles viviam, na Rua Passo da Figueira. Depois, um estampido. Quando a irmã de Francine correu até o local, já encontrou Francine sem vida e sozinha na casa. Por volta das 9h, Alexandre foi visto novamente na região e acabou baleado.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias