Porto Alegre



Crime em Porto Alegre

Homens não anunciaram assalto antes de morte de mulher no bairro Petrópolis

June Cartier, 32 anos, foi morta por um tiro ao retornar para casa após o trabalho na noite de quarta-feira

26/11/2015 - 12h38min

Atualizada em: 26/11/2015 - 12h38min


Débora Ely
Débora Ely
Enviar E-mail
Facebook / Reprodução

Não houve anúncio de assalto antes da morte de uma mulher no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, na noite de quarta-feira. A informação foi repassada à Polícia Civil pelo companheiro de June Cartier Monteiro de Brum Sumino, 32 anos, que a acompanhava no momento do crime.

O homem, que não teve o nome divulgado, havia buscado June no trabalho a pé, junto do cachorro de estimação. Essa era uma rotina do casal, já que a mulher trabalhava no Tecnopuc e morava nas proximidades do parque tecnológico.

Na Rua Felizardo Furtado, um homem abordou o companheiro de June e apalpou seu corpo. Porém, sem anunciar um possível roubo.

- Ele não sabe dizer o que foi dito, mas não houve aquele anúncio de "me dá isso" ou "me dá aquilo" - diz a delegada Vandi Lemos, da 8ª DP, responsável pela investigação do caso.

Crescem roubos de carros e assassinatos no Estado
Leia as últimas notícias * Zero Hora

Logo atrás, seguia June, que foi atacada por um segundo homem. Em meio à confusão, o companheiro da mulher caiu no chão e ouviu o disparo. Os supostos assaltantes fugiram do local, e o homem saiu em busca de socorro na vizinhança. Quando retornou, já havia um aglomerado de pessoas em torno da mulher.

June estaria com uma bolsa, que não foi localizada pela Brigada Militar (BM). Porém, não se sabe se o objeto foi levado pelo autor do tiro ou por uma terceira pessoa depois que a vítima já estava sem vida.

Há uma câmera de segurança no prédio localizado em frente ao local do crime, mas o equipamento filmava outro ponto da via, e, por isso, não registrou o ocorrido. A Polícia Civil busca outras imagens que possam auxiliar na investigação.

June será sepultada ainda nesta quinta-feira em cemitério em Porto Alegre.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias