Notícias



Cenas de terror

Jovem planejou morte da família em Três Coroas porque não tinha permissão para casar

Menina conheceu os suspeitos da tentativa de triplo homicídio em um evento religioso, mas os pais eram contra o envolvimento afetivo

23/11/2015 - 11h39min

Atualizada em: 23/11/2015 - 11h39min


Rodrigo Rodrigues / Especial
Marcas de agressões à família espalharam-se pelo assoalho e até mesmo sobre uma bíblia em um dos cômodos da casa

A tentativa de assassinato a machadadas e golpes de martelo e faca, arquitetada por uma adolescente de Três Coroas, no Vale do Paranhana, contra os próprios pais e o irmão de 19 anos, ocorreu porque a família não autorizou que ela se casasse com um dos suspeitos de tentar cometer o crime - identificado como Eugênio Corso David, 37 anos. O ataque ocorreu na madrugada da última quinta-feira, dia 19, quando o homem invadiu a residência da menina junto com Emerson Juliano Pereira Maier, 21 anos, e outro adolescente. Todos estão detidos.

Com o namorado, jovem tenta matar os pais e o irmão em Três Coroas

Segundo a Polícia Civil, a jovem conheceu os suspeitos em um evento religioso em 2014. Ela namorou o adolescente até maio de 2015, quando passou a se envolver com Eugênio David. Eles queriam se casar quando ela completasse 18 anos, mas a família era contra o relacionamento e impedia que eles convivessem.

O que disse à polícia a jovem que planejou matar a família

- As proibições geraram uma série de conflitos e discussões. No dia 16, ela vai até a delegacia e acusa os pais e um amigo da família de ameaças de morte. Nós não constatamos esse teor, mas, sim, apenas advertências. Dois dias depois, acontece o fato - explica o delegado Ivair Moschen Caliari, que investiga o caso. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias.

O irmão da adolescente teve uma perna amputada devido aos ferimentos e está na UTI do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas, na Região Metropolitana. Na sexta-feira, Zero Hora teve acesso à residência em Linha Café, interior de Três Coroas, e constatou as marcas da brutalidade em um cenário que lembra um filme de terror.

Cadeiras, mesas, roupas, lençóis e utensílios misturavam-se a marcas de sangue por todos os cantos da sala e dos quartos. O primeiro ataque ocorreu no quarto do casal. Ao ouvir os gritos, o filho tentou intervir e foi esfaqueado. A mãe salvou a vida dele e do marido ao ferir um dos suspeitos com uma cadeira. Em seguida, o pai da menina e Eugênio David entraram em luta corporal.

O industriário de 48 anos disse, em entrevista, que a filha "não se abria" e que era contra o relacionamento dela porque sabia que não daria certo. Antes de concluir o inquérito, a Polícia Civil fará perícia em aparelhos celulares e tablets dos suspeitos. Eugênio David está em observação no HPS de Canoas, sob custódia da Brigada Militar, e Emerson Maier foi recolhido ao Presídio Estadual de Taquara. Ambos têm prisão preventiva decretada pela Justiça.

O adolescente foi levado ao Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case) de Novo Hamburgo, e a jovem está recolhida à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) em Porto Alegre.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias