Porto Alegre



Violência

Mulher é morta dentro de ônibus na Avenida Protásio Alves em Porto Alegre

Crime ocorreu no ônibus Manoel Elias/ Protásio, linha 495

27/11/2015 - 03h08min

Atualizada em: 27/11/2015 - 03h08min


Bruno Felin / Agência RBS

Uma mulher foi morta com pelo menos sete disparos de arma dentro do ônibus Manoel Elias/Protásio, linha 495, na altura do número 1.296 da Avenida Protásio Alves na madrugada desta sexta-feira em Porto Alegre.

De acordo com informações preliminares da polícia, duas mulheres (uma delas a vítima, identificada como Lisiane Rodrigues) e um homem embarcaram no coletivo na mesma parada, na Avenida Saturnino de Brito. Ele sentou-se no fundo do veículo até que, por volta das 0h20min, teria levantado e abordado a passageira afirmando: "olha o que eu tenho para ti".

Neste momento, ele tentou disparar com uma arma de fogo, que falhou. Após algumas tentativas, conseguiu efetuar os disparos que atingiram a vítima - pelo menos sete tiros teriam acertado Lisiane no rosto, de acordo com informações preliminares da polícia.

Saiba quem é a estudante assassinada no bairro Petrópolis

Segundo o motorista do coletivo, em nenhum momento o homem teria anunciado um assalto, iniciando os disparos contra a mulher tão logo se aproximou da vítima.

O cobrador do ônibus, então, fugiu pela Protásio Alves em direção à Rua Santa Cecília, no bairro Rio Branco, perseguido pelo bandido. Ao avistar um carro parado, mas em funcionamento, tentou pedir ajuda. Mas o autor dos disparos se aproximou e entrou justamente neste veículo - um Vectra Hatch de cor preta. Foi quando o cobrador percebeu que o motorista era um comparsa, aguardando para a fuga. Antes de fugir, o homem teria dito ao cobrador que pouparia sua vida porque não havia mais balas na arma.

Três pessoas morrem atropeladas por carro em fuga em Viamão

Segundo a delegada plantonista Elisa de Souza, titular da 6º Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, a principal suspeita é de que o crime se trata de uma execução. O caso deverá ser investigado pela 2º Delegacia de Homicídios.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias