Geral e Polícia



Crime ambiental

Polícia investiga decapitação de filhotes de cachorro em Nova Esperança do Sul

Conforme delegado que cuida do caso, autor deverá ser indiciado por crueldade com animais

11/11/2015 - 18h47min

Atualizada em: 11/11/2015 - 18h47min


Um caso de maus tratos aos animais chocou o município de Nova Esperança do Sul. Um homem é acusado de ter decepado a cabeça de pelo menos quatro filhotes de cachorros no Bairro Centenário, na última segunda-feira de manhã. O crime foi testemunhado por uma vizinha, Ingrid Primon Rodrigues, que teve de ser levada ao hospital em estado de choque. Ela está grávida de três meses.

Ingrid conta que, ao ver a cena, chamou a polícia. De acordo com a testemunha, o homem era ajudado pelo filho, uma criança, que alcançava os filhotes. Então, o homem encostava a cabeça dos bichinhos em uma pedra e as cortava com uma faca.

Ingrid contatou a ONG de proteção aos animais Renascer, e a presidente Eliete Mulazzani, que é advogada, comprometeu-se a fazer a representação contra o autor do crime. Com o testemunho de Ingrid, Eliete acredita que o homem deverá ser julgado.

O delegado de polícia Fernando Sodré abriu investigação sobre o caso, após o registro de ocorrência. Conforme Sodré, o caso se enquadra na Lei Ambiental como crueldade contra animais. O artigo 32 da lei 9.605 fala sobre maus tratos e prevê pena de 3 meses a um ano, o que pode ser maior se o ato resultar na morte do animal.

- Os objetos usados no crime já foram apreendidos e o homem deve ser ouvido nos próximos dias. Ele deve ser indiciado - afirma Sodré.

Conforme o delegado, se for comprovada a participação de criança ou adolescente, o inquérito deve ser encaminhado ao Conselho Tutelar. Se a criança for maior de 12 anos, deve responder pela infração junto com o pai.

- Se for esse o caso, o Conselho Tutelar também deverá investigar a relação desse pai com o filho - acrescenta Sodré.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias