Notícias



Região Metropolitana

Policial civil é baleado em operação contra roubos em Canoas

Ação combate quadrilha responsável por um assalto a cada três dias na cidade

27/11/2015 - 07h19min

Atualizada em: 27/11/2015 - 07h19min


Cid Martins
Enviar E-mail
Cid Martins / Agência RBS
Polícia cumpre 17 mandados nesta sexta-feira em Canoas

A 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Canoas realiza, na manhã desta sexta-feira, uma operação para desarticular quadrilha que realizava uma média de um assalto a comércio, pedestre e clientes de agências bancárias a cada três dias no centro da cidade. Durante a abordagem aos criminosos, no bairro Mathias Velho, um policial civil foi atingido por um tiro na perna esquerda. As informações são do blog Caso de Polícia.

O policial Rodrigo Nunes Simon foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas, mas não corre riscos. O homem, autor do tiro, foi preso.

Crescem roubos de carros e assassinatos no Estado
Leia as últimas notícias

Durante as investigações sobre a quadrilha, a polícia apurou que o bando foi responsável por mais de 30 assaltos nos últimos três meses. Em três deles, as chamadas "saidinhas de banco", os bandidos levaram R$ 135 mil das vítimas, além de ameaçar e agredir uma das pessoas.

 
Foto: Cid Martins

Cerca de 50 policiais cumpriram 10 mandados de busca e sete de prisão temporária. De acordo com o delegado Daniel Ordhai, que coordena a investigação que durou 90 dias, dois dos sete criminosos foram reconhecidos por sete vítimas.

Os integrantes do grupo se revezam e também integram outras quadrilhas. Ladrões de outros grupos também se unem aos bandidos para agir no centro do município. Ordhai destaca que os suspeitos iniciaram atacando estabelecimentos comerciais, mas, nos últimos dias, têm intensificado os roubos a clientes de bancos.

Um dos integrantes costuma ficar na agência observando vítimas que fazem saques de altas quantias. Depois, avisa outros dois que abordam, em uma moto, o cliente na saída dos bancos.

- No último caso, eles chegaram a cortar o lábio de uma das vítimas de saidinha de banco. Colocaram revólver na boca de um senhor, fizeram ameaças que iriam disparar e ainda chegaram a dar um tiro para o alto - ressalta o delegado.

* Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias