Polícia



Região Metropolitana

Surto psicótico é a provável causa da morte de família em Viamão

Para a polícia, homem matou três pessoas e depois se suicidou

22/11/2015 - 13h03min

Atualizada em: 22/11/2015 - 13h03min


Omar Freitas / Agencia RBS
No local do crime, faixa marca aprovação de uma das vítimas no vestibular

Um surto psicótico pode ter sido a causa da morte de quatro pessoas de uma mesma família, na madrugada deste domingo, na Rua Butiá, Bairro Viamópolis, em Viamão.

Os corpos foram encontrados pela Brigada Militar, que foi ao local após ser acionada por vizinhos. Todos foram mortos a tiros. Três vítimas foram identificadas: Sadi Lima da Silva, 66 anos, e seus filhos Luciano Assunção da Silva, 34 anos, e Vinícius Assunção da Silva, 21 anos. A quarta vítima seria a mulher de Vinícius, cuja identidade ainda não foi confirmada pela polícia.

De acordo com a Delegada de Homicídios de Viamão, Larissa Fajardo, a suspeita é de que Luciano tenha matado os demais e se suicidado. Próximo ao seu corpo, que estava em um dos quartos, havia uma espingarda calibre 20 e, junto a ele, um revólver calibre 38. As vítimas estavam em peças diferentes. A possibilidade de que outra pessoa tenha cometido o crime está praticamente descartada.

- Quando a Brigada Militar chegou, teve que arrombar o portão e a grade, que estavam trancados por dentro. E a própria perícia concluiu que o autor estava dentro da casa - explica a delegada.

Reportagens

A delegada, baseada na cena do crime, acredita que Luciano tenha consumido drogas e bebidas alcoólicas. Os indícios levam a polícia a acreditar que o surto tenha sido desencadeado depois de o homem ter contato com informações sobre os atentados da França, que deixaram 130 mortos em Paris.

Sobre uma mesa, havia jornais de vários dias da semana, todos abertos nas páginas com reportagens sobre os atentados na França. As telas de dois televisores também foram atingidas por tiros.

Aula do tráfico perto de escolas da Região Metropolitana: vende 10, fuma 2

- Ele (Luciano) consumiu álcool e drogas e, possivelmente, pelos problemas de saúde que tinha, pode ter entrado em surto psicótico com o noticiário dos atentados - disse a delegada.

Leia outras notícias

Na frente da casa, uma faixa ainda marca a aprovação de Vinícius no vestibular do IPA, em 2014, para o curso de Licenciatura em Música.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias