Geral e Polícia



Investigação

Suspeito de dois assassinatos em Santa Maria, jovem é preso em Santa Catarina

Deivid Dionatan Amaro de Oliveira estava foragido desde agosto do ano passado

24/11/2015 - 20h07min

Atualizada em: 24/11/2015 - 20h07min


Homem é denunciado pelo 36º homicídio do ano em Santa Maria

Jean Pimentel / Agencia RBS

Com um mandado de prisão preventiva decretado em agosto de 2014, quando a Delegacia da Mulher (Deam), de Santa Maria, concluiu o inquérito da morte de Maria Silvana Silva, 26 anos, Deivid Dionatan Amaro de Oliveira, 28 anos, foi transferido para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) no último dia 13. Ele estava foragido da Justiça, mas acabou sendo preso em Tubarão, Santa Catarina, em outubro deste ano.

A delegada Débora Dias, titular da Deam, explica que, apesar das testemunhas e de outras provas apontarem Oliveira como autor da morte de Maria Silvana, o suspeito negou o crime.

- Este foi um crime que envolveu usuários de droga, prostituição. Foi difícil, porque poucas pessoas quiseram falar. As testemunhas e as câmeras de segurança mostram que ele foi uma das últimas pessoas que estiveram com a vítima, e concluiu-se que houve uma briga, ele se descontrolou e acabou matando ela - explica a delegada.

Maria Silvana foi morta no dia 23 de maio do ano passado. O corpo dela foi encontrado embaixo do Viaduto da Gare, de onde ela teria sido jogada.

Mulher é suspeita de ter matado o marido em Cruz Alta

Oliveira também é suspeito de outro crime: o homicídio de Patrick Vieira Rodrigues, 21 anos, morto com um tiro na cabeça em 14 de junho de 2014. O Ministério Público denunciou o suspeito por esse crime no dia 26 de outubro deste ano. No ano passado, Deivid chegou a se apresentar como suspeito pela morte de Patrick, mas disse que agiu em legítima defesa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias