Notícias



Violência

Universitário é morto em assalto em frente à Unisinos

Criminosos levaram o carro de Frederico de Almeida, 22 anos, que foi atingido por três tiros no tórax

06/11/2015 - 09h57min

Atualizada em: 06/11/2015 - 09h57min


Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Jovem foi morto com três tiros na Avenida Padre Luiz Gonzaga Jaeger, em São Leopoldo

Um estudante de geologia da Unisinos foi morto na noite da última quinta-feira em assalto em frente à universidade, em São Leopoldo. Frederico Colnaghi de Almeida, 22 anos, levou três tiros no tórax. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu em atendimento no Hospital Centenário por volta das 2h desta sexta-feira.

"Falamos com ele minutos antes de ele sair da faculdade. O Frederico estava feliz", diz mãe de estudante assassinado

O crime ocorreu pouco depois das 23h, na Avenida Padre Luiz Gonzaga Jaeger, bairro Cristo Rei. Pelo menos três criminosos levaram o veículo da vítima, um Onix de cor preta.



Frederico Colnaghi de Almeida, 22 anos, será sepultado em Soledade Fonte: Arquivo Pessoal

Conforme o delegado responsável pelo caso, Heliomar Franco, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de São Leopoldo, as informações iniciais indicam que os bandidos estavam em um veículo Renault Clio de cor prata.

- Não havia testemunhas no local. Estamos tentando confirmar as informações que recebemos, colhendo vestígios e buscando testemunhas e imagens de câmeras de segurança. Com esses elementos, poderemos seguir a investigação.

Veja quais são os municípios mais violentos do RS

Segundo Franco, a hipótese mais provável é que tenha sido latrocínio, mas a polícia não descarta outras possibilidades.

O coordenador do Samu de São Leopoldo, Roberto Tisca Bueno, que realizou o atendimento ao jovem, afirmou que ele se encontrava acordado quando o socorro chegou, porém com ferimentos graves no tórax:

- Ele havia perdido muito sangue, então realizamos os primeiros procedimentos ali e o levamos ao hospital, que já estava preparado para recebê-lo. Acredito que quem nos chamou foram moradores do prédio em frente onde ocorreu o crime, pois a rua onde ele estava é muito pouco movimentada.

Morava do bairro Canudos, em Novo Hamburgo, ele será sepultado em Soledade.

Em nota, a Unisinos expressou solidariedade aos amigos e familiares da vítima. Confira o texto na íntegra:

A Unisinos recebe com profunda consternação a notícia do trágico falecimento do nosso aluno do Curso de Geologia Frederico de Almeida, vítima de ato criminoso. A universidade expressa sua solidariedade com a família, amigos, professores e colegas do aluno e informa que está acompanhando de perto as investigações acerca do caso. Em informações preliminares, a abordagem teria acontecido por volta das 23h30, na saída de um bar em uma rua próxima à Avenida Unisinos. A Unisinos se coloca à disposição das autoridades e vem trabalhando alinhada com as forças públicas do Município e do Estado para a preservação da segurança dos alunos e daqueles que frequentam o campus.


* Rádio Gaúcha e Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias