Prisão na Capital
VÍDEO mostra ação de criminosos em restaurante na Cidade Baixa
Cristion Nunes Fonseca, 26 anos, foi detido em casa, no Campo da Tuca, na manhã desta quarta-feira
Um homem foi preso e outro segue foragido pelo assalto ao restaurante Copacabana, no dia 7 de julho, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Cristion Nunes Fonseca, 26 anos, e Rafael Oliveira da Costa, 28 anos, foram identificados graças às câmeras de segurança do estabelecimento, que gravaram a ação dos criminosos. Durante o crime, pelo menos dez funcionários foram feitos reféns e agredidos com chutes e socos pela dupla.
Cristion foi detido em casa, na manhã desta quarta-feira, no Campo da Tuca, Zona Leste da Capital. Rafael Oliveira da Costa, 28 anos, está com a prisão preventiva decretada, mas não foi encontrado pela polícia.
Jovem assalta pedestres, vai à escola, sai no intervalo e é preso com arma
Trio é preso após assalto a restaurante fast food no Centro da Capital
De acordo com o delegado César Carrion, da 1ª DP de Porto Alegre, a polícia investiga a participação de um terceiro suspeito - que seria funcionário do restaurante à época. Ele seria o mentor do crime e teria dito aos bandidos que naquele dia aconteceria o pagamento dos funcionários.
A ação, no entanto, não saiu como o planejado porque a proprietária do estabelecimento decidiu antecipar os vencimentos da equipe. O ex-funcionário não foi trabalhar por dois dias e não soube que o pagamento já havia sido feito. Dias depois ele foi demitido.
No assalto, os criminosos fizeram os funcionários reféns e levaram dinheiro do caixa e pertences dos funcionários.
Os proprietários do restaurante informaram que reforçaram a segurança após os assaltos.
Cristion Nunes Fonseca, 26 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira - Foto: Polícia Civil / Divulgação
Leia outras notícias do dia
Curta nossa página no Facebook
* Diário Gaúcho