Polícia



Montenegro

VÍDEO: preso diz que sua profissão é "ladrão" e comenta ação da polícia: "Me pegaram na elegância"

Jéferson Vargas da Silva, 35 anos, foi perseguido por três quilômetros antes de ser alcançado

16/11/2015 - 16h51min

Atualizada em: 16/11/2015 - 16h51min


Leia mais notícias de Polícia
Curta a nossa página no Facebook

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira furtando fios em uma empresa no Bairro Olaria, em Montenegro. Após denúncia anônima, a Brigada Militar usou três viaturas e uma moto para fazer um cerco e, enfim, prender Jéferson Vargas da Silva. Ele foi perseguido por três quilômetros antes de ser alcançado.

Em frente ao hospital do município, o suspeito conversou com o repórter Talis Ferreira, da Rádio Comunitária Montenegro FM. Em um vídeo encaminhado ao Diário Gaúcho, Jéferson revela ao repórter que pratica crimes desde os 12 anos e diz que a sua profissão é "ladrão".

- Eu sou da rua mesmo. Minha profissão é ladrão e a deles (policiais militares) é prender - disse ele conformado após a prisão.

Segundo o soldado da Brigada Militar de Montenegro, Taigor Pedroti, o suspeito tentou escapar da abordagem policial e, durante a fuga, Jéferson teria defecado nas calças. A situação fez ele desacelerar a corrida, o que possibilitou a prisão.

- Nunca aconteceu nada igual aqui em Montenegro. Passamos por uma situação bem diferente nesta segunda-feira - revelou o soldado Pedroti.

- Já estive na cadeia, já fui preso. (Hoje) a casa caiu, me pegaram, correram atrás de mim que nem pitbull. Me pegaram na elegância, está valendo, é assim - afirmou Jéferson que, apesar de ter confessado o crime, ficou preso por apenas duas horas.


Foto: Talis Ferreira / Arquivo Pessoal

De acordo com a Brigada Militar, o homem queria furtar fios de cobre, mas foi preso com cabos de telefone. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido e solto horas depois. Uma mochila e os objetos furtados e utilizados no crime foram recuperados.


Foto: Talis Ferreira / Arquivo Pessoal

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias