Notícias



Insegurança

Em pouco mais de uma hora, três ataques a agências bancárias e caixas eletrônicos são registrados

Crimes ocorreram na madrugada desta terça-feira

01/12/2015 - 05h41min

Atualizada em: 01/12/2015 - 05h41min


Ronaldo Bernardi / Agência RBS
Criminosos danificaram porta da agência do Banrisul em Nova Hartz

Três ataques a banco movimentaram a madrugada desta terça-feira. Todos ocorreram em um intervalo de cerca de uma hora e meia em um raio de 50 quilômetros nos vales do Sinos e do Paranhana.

Em Nova Hartz, bandidos tentaram arrombar uma agência bancária na Rua Henrique Hoffmann, por volta da 2h30min desta madrugada. De acordo com informações da polícia, uma guarnição da Brigada Militar surpreendeu cerca de quatro criminosos durante a tentativa de violar a agência. Houve troca de tiros entre a polícia e os bandidos, que portavam armas de grosso calibre. Os bandidos deixaram uma banana de dinamite no equipamento, que foi detonado pelo Gate.

Na fuga, os criminosos jogaram miguelitos na pista, danificando os pneus de uma viatura. Nenhum policial ficou ferido na ação. Nenhuma quantia em dinheiro foi roubada durante a ação.

Por volta das 5h30min, a Brigada Militar de Novo Hamburgo prendeu um dos suspeitos na região de Lomba Grande. Ele estava baleado dentro de um Honda Civic com mais um indivíduo que conseguiu fugir. Haviam explosivos dentro do veículo. O suspeito foi encaminhado ao hospital. A polícia suspeita que ele tenha sido baleado durante a troca de tiros ainda em Nova Hartz.

Leia as últimas notícias do dia

Em São Leopoldo, um caixa eletrônico foi atacado dentro de uma loja de conveniências de um posto de combustíveis na altura do Km 4 da RS-240, por volta das 3h30min desta terça-feira. De acordo com informações da Brigada Militar, cerca de três criminosos teriam utilizado explosivos para violar o equipamento. Eles fugiram em uma Hilux de cor preta. Não há informações se alguma quantia em dinheiro foi roubada do local. Ninguém foi preso. Os bandidos se deslocaram em direção a região de Portão.

Agências bancárias são atacadas nesta madrugada

Em Igrejinha, criminosos arrombaram pelo menos um caixa eletrônico de uma agência bancária do Santander na Avenida Presidente Castelo Branco, na região central da cidade, por volta das 4h. A polícia foi até o local após perceber a ação por meio de câmeras de monitoramento.


Bandidos utilizaram maçarico para violar caixa da agência do Santander em Igrejinha. Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBSDe acordo com informações da Brigada Militar, os bandidos utilizaram um maçarico para violar o caixa eletrônico. Quatro suspeitos de envolvimento no crime foram presos em Parobé trafegando em um veículo clonado e portanto um maçarico. A polícia ainda não apurou se alguma quantia em dinheiro foi levada na ação dos bandidos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias