Polícia



Execução na Capital

Homem é assassinado durante partida de futebol

Dupla armada invadiu o campo e atirou diversas vezes contra a vítima, que morreu no local

20/12/2015 - 22h05min

Atualizada em: 20/12/2015 - 22h05min


Júlio Cordeiro / Agencia RBS
Vítima foi atacada enquanto jogava futebol em campo localizado em praça da Zona Leste

Dois homens armados terminaram a tiros com uma partida de futebol na tarde deste domingo, na Zona Leste de Porto Alegre, deixando um morto e apavorando quem jogava e assistia ao jogo. O alvo da dupla, identificado como Carlos Willian Silveira Soares, 35 anos, morreu junto a uma das goleiras, com tiros na cabeça, no tórax e nas costas.

Mortes, tiroteios, prisões e apreensões no fim de semana da Vila Cruzeiro

O crime ocorreu por volta das 14h30min no campo do Esporte Clube Figueira, na Praça Carlos Fonseca Amador, junto ao Morro Santana. Segundo testemunhas, a partida seguia sem atrito quando um Voyage teria estacionado ao lado da praça, na Rua
Dr. Eurico da Costa Gama. Do veículo, teriam descido dois homens. A polícia acredita que tenham usado revólveres, já que não foram encontradas cápsulas deflagradas junto ao corpo.

Medo

- Não foi nenhum problema durante a partida. Foram esses homens que vieram de fora, que desceram desse veículo, que realizaram o ataque - conta o delegado Carlo Butarelli, da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que esteve no local do assassinato.

Ainda segundo ele, a vítima não tinha passagem pelo sistema prisional. Pelo menos um familiar, cunhado da vítima, estaria na partida. Enquanto policiais e peritos trabalhavam, familiares e amigos preferiram se afastar.

Três homens morrem em capotamento após troca de tiros com a polícia

Mas moradores cercaram a goleira onde Carlos permanecia caído. Para poder fotografar o local, uma integrante da equipe da perícia pediu para os populares se afastarem. Um rapaz alegou medo para não falar sobre o que ele viu.

- É melhor nem falar nada. Sabe como é, pode até sobrar pra gente - disse.

Até ontem, a Polícia Civil não tinha suspeitos, nem falava sobre a motivação. O caso será investigado pela 5ª DHPP.

Leia mais notícias de Polícia
Curta nossa página no Facebook

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias