Polícia



Guerra no Porto Seco

Polícia apreende fuzil norte-americano possivelmente usado em execução na Zona Norte de Porto Alegre

Fuzil 5.56 foi encontrado pelo Denarc em uma casa da Vila Vitória da Conquista, Bairro Rubem Berta, em sequência à ação da manhã de segunda, quando cinco pessoas foram presas e uma pistola apreendida

08/12/2015 - 09h33min

Atualizada em: 08/12/2015 - 09h33min


Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Fuzil estava escondido em casa da Vila Vitória da Conquista

Uma ação do Denarc durante a madrugada desta terça-feira acabou com a apreensão de um fuzil 5.56, de fabricação norte-americana, em uma casa da Vila Vitória da Conquista, na região do Porto Seco, Bairro Rubem Berta, Zona Norte de Porto Alegre. A arma é apontada pela polícia como a possivelmente usada na execução de Darlen Carlos Severo Prestes, 21 anos, com 35 tiros na cabeça, há uma semana na Vila Nova Dique.

- É uma arma nova, que servia para impor medo aos rivais e provavelmente era guardada para essas execuções de inimigos com extrema violência - aponta o delegado Mario Souza, da 1ª Din, do Denarc.

Armamento semelhante ao usado pelo Estado Islâmico é apreendido com traficantes em Porto Alegre

O fuzil foi encontrado escondido debaixo de um cômodo em uma das casas deixadas pelos suspeitos presos na ação da polícia ocorrida na manhã de segunda. Naquela ofensiva, uma pistola, também provavelmente usada na execução de Darlen, foi apreendida.

Leia mais notícias sobre tráfico de drogas
Leia mais notícias sobre homicídios

- Investigávamos a quadrilha há três meses e buscávamos informações desse fuzil, que era exibido inclusive em fotos nas redes sociais. Eles faziam um revezamento entre as casas para guardar a arma e evitar as buscas da polícia - explica o delegado.

Traficantes da Vitória da Conquista travam uma guerra pelo domínio das bocas com rivais das vilas Nova Dique e Santa Rosa. Desde o começo do ano, foram pelo menos 36 assassinatos na região.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias