Polícia



Procurado

Polícia caça suspeito de homicídios Zona Norte de Porto Alegre

Kevyn Leonardo da Silva, o Lagartixa, tem duas prisões decretadas pela Justiça. Ele é apontado como um dos líderes da quadrilha que atua com violência na Vila Vitória da Conquista, Bairro Rubem Berta

29/12/2015 - 09h26min

Atualizada em: 29/12/2015 - 09h26min


Divulgação / Polícia Civil
Kevyn Leonardo é considerado um dos líderes de quadrilha da Vila Vitória da Conquista

A polícia faz buscas a um homem apontado como um dos líderes da quadrilha dos Vintém, que atua na Vila Vitória da Conquista, região do Porto Seco, no Bairro Rubem Berta. Kevyn Leonardo Passos da Silva, o Lagartixa, 19 anos, tem dois mandados de prisão preventiva decretados e é considerado procurado pela Justiça.

Ele era um dos alvos, e conseguiu escapar, da operação conjunta realizada pelo Denarc e o Departamento de Homicídios na Vila Vitória da Conquista no começo de dezembro. Na ocasião, os policiais conseguiram apreender as armas provavelmente usadas na execução de Darlen Carlos Severo Prestes, com mais de 30 tiros de fuzil e pistola, ocorrida no final de novembro, na Vila Nova Dique. Kevyn é apontado como um dos autores desse crime.

Tiroteios e execuções apavoram moradores de vilas da Zona Norte da Capital
Leia mais notícias sobre homicídios

De acordo com o delegado João Paulo Abreu, da 3ª DHPP, não é descartada a participação mais recente do Lagartixa no assassinato da menina Vitória Pereira Boeira, 15 anos, atingida por uma bala perdida no Bairro Rubem Berta, na última quarta.

- Uma das hipóteses que estamos investigando é de que criminosos da Vitória da Conquista tenham invadido a vila vizinha para executar um desafeto. E o Kevyn é investigado como um dos principais matadores dessa quadrilha - aponta o delegado.

Lagartixa já estaria envolvido em pelo menos outro assassinato com vítimas que supostamente não teriam relação com a guerra do tráfico travada naquela região. No final de outubro, Marco Júnior da Silva Ângelo, 14 anos, e Thiago de Moura Cardoso, 22 anos, foram mortos a tiros na Vila Santa Rosa. Kevyn tem prisão preventiva decretada por esse crime.

Se você tem informações que possam levar a polícia à prisão deste suspeito, denuncie anonimamente pelo 0800-6420121.

Leia mais notícias do dia 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias