Polícia



Crime passional

Preso suspeito de matar soldado do Exército em Canoas

Conclusão da polícia é de que Axel Fabrício Mendes, 21 anos, foi atraído para uma emboscada motivada por ciúme. Principal suspeito foi preso pela Delegacia de Homicídios de Canoas

17/12/2015 - 17h42min

Atualizada em: 17/12/2015 - 17h42min


Um dia depois da morte do soldado do Exército, Axel Fabrício Muniz Mendes, 21 anos, ocorrida na madrugada de quarta, no Bairro Mathias Velho, em Canoas, a Polícia Civil concluiu que ele foi vítima de uma emboscada por razões passionais. Um dos autores do crime, identificado como Thales William Carvalho Sarmento, 21 anos, foi preso. O segundo suspeito de participação no crime ainda é procurado.

De acordo com o delegado Marco Guns, da Delegacia de Homicídios de Canoas, o criminoso usou uma pistola .40, que havia sido furtada de um policial civil em junho deste ano para cometer o crime. A arma foi apreendida ainda na tarde de quarta.

Leia mais notícias sobre homicídios

O crime teria sido tramado pelo Whatsapp. Enfurecido pela ex-namorada ter se relacionado com Axel, Thales teria se apropriado do chip do celular dela e, fazendo-se passar pela ex-namorada, com quem tem quatro filhos, insistiu em marcar um encontro com Axel.

- O soldado ainda desconversou, pediu para que a suposta menina lhe enviasse uma foto. Depois de muita insistência, concordou em vê-la à 1h30min de quarta. Acabou surpreendido ao descer do seu apartamento - conta o delegado.

Foi quando os dois homens em bicicletas o surpreenderam, com um recado de Thales antes de disparar:

- Quer fotinho da minha mulher? Toma então.

Com quatro antecedentes por tráfico e um homicídio cometido em 2012, nem mesmo preso Thales diminuiu a sua ousadia. Diante dos policiais, ao cruzar com a ex-namorada na delegacia, ameaçou:

- Domingo é a primeira visita. Se não for, eu mando te matar.

A polícia solicitou à Justiça a prisão preventiva do segundo suspeito.

Leia mais notícias do dia

Reprodução Facebook / Arquivo Pessoal
Axel Fabrício servia ao Exército

MAIS SOBRE

Últimas Notícias