Notícias



Crime brutal

Adolescente suspeita de matar rival a facadas é apreendida em Bagé

Garota de 15 anos teve o pedido de internação provisória decretado e foi encaminhada para a Case, em Porto Alegre

12/01/2016 - 09h50min

Atualizada em: 12/01/2016 - 18h36min


Mateus Frozza
Mateus Frozza
Franciele Modernel Scholant, 14 anos, levou seis facadas e não resistiu aos ferimentos

A adolescente de 15 anos suspeita de ter matado a facadas Franciele Scholant, 14 anos, foi apreendida em sua casa na manhã desta terça-feira em Bagé, na Campanha. Após confessar novamente a autoria do crime em depoimento à Polícia Civil, a garota, que teve internação provisória decretada, foi encaminhada para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Porto Alegre.

Mulher é morta com tiro na cabeça durante assalto na Capital

As duas adolescentes estariam se relacionando com o mesmo garoto, também menor de idade, o que teria motivado o crime. O assassinato ocorreu em frente ao Clube Comercial, no centro da cidade, por volta das 4h30min do último domingo.

Conheça a fórmula do caos na segurança pública do Estado

De acordo com o delegado Luis Eduardo Benites, da 2ª DP de Bagé, a adolescente de 15 anos confessou em depoimento ter matado Franciele, e não demonstrou nenhum sinal de arrependimento. Para consumar o crime, a garota utilizou uma faca comprada em um estabelecimento comercial de Bagé.

– A vítima passou a ter um relacionamento mais firme com o rapaz, e a outra não ficou satisfeita. Como vingança, prometeu agredi-la. O médico legista diz que ela utilizou de meio cruel, típico de casos de homicídios passionais. A facada mortal foi no coração – explica o delegado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias