Notícias



Violência

Arrastão foi caso isolado, garante gerente da Trensurb

Na quarta-feira, cerca de 10 homens assaltaram passageiros na Estação Rodoviária, em Porto Alegre

28/01/2016 - 15h57min

Atualizada em: 28/01/2016 - 15h59min


Rádio Gaúcha
Rádio Gaúcha

O arrastão em um dos vagões do Trensurb, registrado na tarde de quarta-feira, foi uma exceção, segundo a empresa. De acordo com o gerente de Operações da Trensurb, Julio Cesar Brandi Castro, o caso foi o primeiro registro de uma ação com essas proporções. As informações são da Rádio Gaúcha.

Na ocorrência, cerca de 10 homens assaltaram os passageiros na Estação Rodoviária, em Porto Alegre. O grupo, que portava arma de brinquedo, levou celulares e carteiras dos usuários.

Ao analisar o fato, Castro diz que o resultado da ação, com a detenção dos envolvidos, mostra que o sistema integrado de segurança está funcionando bem.

– A ação mostrou que estamos desenvolvendo uma estratégia correta – garantiu em entrevista à Rádio Gaúcha.

Como foram os dois minutos de terror no trensurb

Atualmente, o Trensurb conta com 400 câmeras de vigilância espelhadas no Centro Integrado de Comando da Capital. Nas composições novas, câmeras também monitoram o interior dos vagões, o que não acontece nos trens mais antigos – onde ocorreu o arrastão.

Passageiro é baleado dentro de ônibus no centro da Capital

Cerca de 200 mil passageiros passam pelas estações do Trensurb diariamente. Segundo o gerente, mil relatos são registrados por dia - entre eles furtos, objetos perdidos e outras reclamações.

Leia as últimas notícias


MAIS SOBRE

Últimas Notícias