Notícias



Polícia

BM realiza operação para coibir roubo de veículos e assaltos a coletivos

Ofensiva em mais de 20 cidades fara abordagens ao carros mais visados pelos criminosos, além de ônibus, táxis e lotações

28/01/2016 - 21h52min

Atualizada em: 28/01/2016 - 22h06min


Direcionada ao combate de furtos e roubos de veículos e assaltos a transportes coletivos, a Brigada Militar realiza na noite desta quinta-feira a Operação Avante. Envolvendo 262 policiais militares, 80 viaturas e três helicópteros – incluindo o Koala, que entrou em ação na semana passada e é adequado a operações noturnas – três unidades englobam a ação: o Comando de Policiamento da Capital (CPC), o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e o Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Sinos (CRPO/VRS).

A ação ocorre um dia depois de um jovem ser baleado dentro de um ônibus da linha Rápida Bento, no centro da Capital. Leonardo Alves Gomes, 23 anos, foi atingido por dois tiros pelas costas – um terceiro disparo não o acertou – por volta das 19h50min, minutos depois de coletivo ter saído do terminal na Avenida Salgado Filho. O atirador fugiu, e a 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP) investiga o caso como tentativa de execução.

BM promete aumentar barreiras em Porto Alegre e pede compreensão da população

Conforme o tenente-coronel José Henrique Gomes Botelho, são realizadas barreiras em mais de 20 cidades. Além de combater o furto e roubo de veículos, a operação também deve realizar prisões de procurados e foragidos da Justiça e apreensões de drogas.

– Estamos focados na abordagem dos veículos que são mais visados pelos bandidos e também em motociclistas. Além disso, serão abordados ônibus, táxis e lotações ao longo da noite.

A operação ocorre na Capital e nas cidades de Alvorada, Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Capela de Santana, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Glorinha, Gravataí, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Parobé, Portão, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara e Viamão.

Polícia combate tráfico de drogas e armas no Litoral Norte


MAIS SOBRE

Últimas Notícias