Notícias



Investigação

Decretada prisão preventiva de segundo suspeito da morte de PM em Dois Irmãos

A dupla identificada é presidiária dos regimes aberto e semiaberto e está foragida

28/01/2016 - 17h47min

Atualizada em: 28/01/2016 - 18h37min


Karina Sgarbi

Apenado do semiaberto na Colônia Penal Agrícola de Charqueadas, Dionathan dos Santos Cavaleiro, 23 anos, é o segundo suspeito identificado por cometer o assalto que resultou na morte de um policial militar (PM) na madrugada de sábado, em Dois Irmãos, no Vale do Sinos.

Além dele, Elias Juliano Oliveira dos Santos, 26 anos, e outro homem ainda não identificado, invadiram um bar localizado no bairro Moinho Velho no início da madrugada. Após uma reação do primeiro sargento Arilson Silveira dos Santos, os três fugiram do estabelecimento, mas um deles ficou à espreita pela saída do PM e o acertou um tiro em sua nuca.

Conforme o delegado Tarcísio Kaltbach, a prisão preventiva de Elias foi deferida no final na terça-feira, e a de Dionathan, somente nesta quinta-feira. Entretanto, ambos fugiram da Colônia Penal ainda na terça-feira – além de terem escapado de lá para cometer o crime. A identidade do terceiro suspeito segue em investigação.

De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) do Estado, os dois apenados estão com mandados de captura em função da fuga. Elias cumpria pena em regime aberto, com direito a saídas nos finais de semana. Ele era autorizado a sair às 7h de sábado, devendo retornar até as 19h de domingo. O crime foi cometido na madrugada de sábado, horário em que Elias deveria estar na Colônia Penal.

Assassinato de PM em Dois Irmãos é investigado como latrocínio

Já Dionathan é detento do regime semiaberto, com direito a 35 saídas diluídas durante o ano mediante autorização judicial. No final de semana do assalto, não tinha permissão para sair. No domingo, após terem cometido o crime, os dois estavam presentes na conferência da Colônia Penal. Eles permaneceram lá até a terça-feira, quando conseguiram escapar antes da conferência noturna.

Comoção marca despedida de PM assassinado durante assalto


MAIS SOBRE

Últimas Notícias