Notícias



Violência

Mulher com criança atrai taxista para ser assaltado na Capital 

Motorista conseguiu fugir e foi ferido com um tiro na mão direita

20/01/2016 - 12h48min

Atualizada em: 20/01/2016 - 12h50min


José Luís Costa
Enviar E-mail
Vidro traseiro foi estilhaçado por tiro no momento em que Maximiliano Soares fugiu dos bandidos

Uma loira jovem, aparentando 25 anos, carregando um menino de cerca de dois anos, atraiu um taxista para ser assaltado na noite desta terça-feira, em Porto Alegre.

O motorista Maximiliano Soares, 41 anos, percebeu que seria atacado e conseguiu fugir, mas levou um tiro na mão direita. Os ladrões e a mulher sumiram sem serem identificados.

Conforme a vítima, a mulher embarcou no táxi na Avenida Niterói, no bairro Medianeira, por volta das 21h45min, dizendo que precisava encontrar um caixa eletrônico para sacar dinheiro. Soares conta que saiu à procura de um terminal bancário e entrou na Rua Professor Clemente Pinto, no bairro Teresópolis. Quando estava no alto da via, a mulher disse que ia descer ali mesmo, junto a um cruzamento com um beco.

– Ela tinha R$ 10, pagou a corrida e desceu com o menino. Assim que bateu a porta, começou a falar para esperar, porque tinha outro passageiro querendo embarcar. Olhei para atrás e vi três homens correndo em direção ao carro, gritando "táxi, táxi". Estava escuro e desconfiei que boa coisa não era – contou Soares.

"Barão das placas" vira réu por lavar dinheiro do tráfico
Leia mais notícias sobre táxis

O taxista arrancou o carro, tentando escapar em ziguezague, e ouviu dois disparos. Um dos tiros estilhaçou o vidro traseiro do veículo, perfurou sua mão direita, rasgou um pedaço da borracha do volante e se alojou no painel do velocímetro.

– Poderia ter morrido com um tiro na cabeça. Só ouvi o zunido – lembrou, aliviado.

O taxista disse que usou sua camisa para proteger o ferimento e seguiu dirigindo com a mão esquerda até o Hospital de Pronto Socorro, onde foi medicado.

Bala ficou alojada no painel, logo abaixo do conta-giros do táxi

Leia mais notícias de Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias