Polícia



Homem decapitado

Post no Facebook pode ser pista na investigação de crime bárbaro

Uma cabeça e um corpo foram encontrados a 5km de distância um do outro, na manhã deste domingo, na Capital.

17/01/2016 - 11h37min

Atualizada em: 17/01/2016 - 11h37min


Reprodução / Facebook
Havia até um fuzil junto com cabeça, em foto publicada

Com um crime bárbaro, foi dado um recado macabro na guerra do tráfico em Porto Alegre, no início da manhã deste domingo. Um jovem foi baleado e decapitado em um local ainda desconhecido. Sua cabeça foi deixada em uma caixa de papelão no bairro Bom Jesus, na Zona Leste, e o corpo, enrolado por um edredom, a cerca de cinco quilômetros, no bairro Mario Quintana, na Zona Norte.

A crueldade demonstrada pelos matadores não foi o mais surpreendente para a polícia. O crime, pelas evidências, foi uma mensagem a uma das facções criminosas mais atuantes na Região Metropolitana. No edredom utilizado para cobrir o corpo, foi escrita a frase "bala nos balas". Já a cabeça foi deixada no bairro de origem e principal área de atuação dos autointitulados Balas na Cara.

Leia as últimas notícias de polícia

A ousadia maior ficou por conta de uma publicação feita no perfil de um jovem - supostamente a vítima - no Facebook. Na postagem, como se tivesse sido feita pelo próprio criador da página, foram publicadas três fotos: de uma cabeça humana junto a, pelo menos, 18 armas - entre as quais, revólveres, pistolas e um fuzil -, do corpo enrolado no edredom, e outra só da cabeça.
As frases "Viajando para o inferno" e "bala nos bala, passa nada" legendavam as imagens. Nos comentários, amigos do dono do perfil já deixavam, neste domingo, recados lamentando sua morte.

- Não é nada comum matar uma pessoa desta forma. Foi uma maneira de demonstrar poder - analisou o delegado Leandro Bodoia Araújo, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

A cabeça foi encontrada por volta das 7h, na Rua Doutor Murtinho, próximo ao número 640. Cerca de 15 minutos depois, o corpo foi localizado na Avenida Protásio Alves, na altura do número 10.200.

As duas partes foram recolhidas ao Departamento Médico Legal. A identificação da vítima não foi confirmada pela polícia, apesar da públicação feita no Facebook. Um laudo papiloscópico (exame das impressões digitais) deve apontar a identidade da vítima. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que abrange o bairro Bom Jesus. 


Postagem macabra no Facebook
Foto: Reprodução


MAIS SOBRE

Últimas Notícias