Notícias



Litoral Norte

Após ser preso, suspeito de violentar e espancar menina tem casa incendiada em Capão da Canoa

Homem foi detido em flagrante na residência na noite desta terça-feira

09/02/2016 - 21h03min

Atualizada em: 10/02/2016 - 10h43min


Débora Cademartori
Débora Cademartori
Enviar E-mail
Marco Aurélio Bitencourt, 41 anos, foi preso em flagrante

Pouco mais de 24 horas depois ter supostamente cometido pelo menos três crimes - sequestrar, agredir e estuprar - contra uma criança de cinco anos, em Capão da Canoa, um homem foi preso nesta terça-feira. Segundo a Polícia Civil, Marco Aurélio Bitencourt, 41 anos, foi preso em casa, por volta das 19h45min.

Mais tarde, por volta das 23h30min, populares atearam fogo na residência de Bitencourt, na avenida central de Capão da Canoa, para onde ele teria levado a menina. O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente controlou as chamas.

Leia mais
Polícia investiga participação de uma segunda pessoa em caso de menina
Polícia tenta identificar suspeito de rapto de menina com imagens de câmeras
Mulher é morta em frente à filha em São Leopoldo

Bombeiros controlaram o incêndio iniciado por populares na casa de Bitencourt

De acordo com a delegada Sabrina Deffente, no momento da prisão, o homem tentou fugir pulando um muro no pátio da residência e se feriu. Com Marco Aurélio, foi apreendido um celular com vídeos envolvendo a menina e fotos de outras crianças. Além de estupro de vulnerável, ele deve responder por tráfico de drogas, já que foram encontrados entorpecentes em sua casa.

Na madrugada desta quarta-feira, algumas pessoas se reuniram em frente à delegacia de Capão, ameaçando invadir o local. Antes das 2h, o suspeito foi encaminhado ao Presídio de Osório.

O suspeito tem antecedentes por assédio sexual desde 2002, quando filmou mulheres em um banheiro público feminino. Em 2012, ele foi preso por tentar estuprar uma menina de quatro anos. Na semana passada, Marco Aurélio foi flagrado tentando entrar em um banheiro feminino em um supermercado de Capão da Canoa.

Em depoimento, o suspeito negou o crime, disse que é doente e tem problemas com álcool. A polícia chegou até o homem após denúncia anônima na manhã de terça-feira de um morador que o reconheceu em fotos divulgadas nas redes sociais.

Segundo a delegada Sabrina Deffente, homem resistiu à prisão

A menina que sofreu as agressões foi até a casa de Marco Aurélio e reconheceu o lugar. Um segundo suspeito de participar do crime foi identificado e está sendo procurado pela investigação.

A menina estava na casa da bisavó materna no bairro Santa Luzia quando desapareceu, por volta das 17h30min de segunda-feira. No começo da madrugada de terça-feira ela foi localizada com ferimentos no rosto e relatou ter sido agredida a socos. Segundo a mãe da menina, de 23 anos, os exames realizados pela perícia constataram que ela sofreu abuso sexual. A criança também contou ter sido ameaçada para não contar nada.

O agressor fez ameaças e também um segundo suspeito teria dito a ela que se contasse alguma coisa à polícia, a mãe seria morta.

– Ela disse que "outro tio" (um segundo suspeito) colocou ela em um carro e mandou baixar a cabeça. Quando ela desceu, avisou que mataria a mãe se ela falasse alguma coisa.

Os pais são separados e têm a guarda compartilhada. O pai explicou que a menina estava morando com a bisavó.

– Ela ficava um pouco comigo, um pouco com a mãe. A mãe tem outros filhos para cuidar. Mas morava mesmo com a bisavó. Ela sumiu quando estava brincando com uns primos – afirmou.


* Colaboraram Adriana Irion e Erik Farina


MAIS SOBRE

Últimas Notícias