Notícias



Polícia

BM faz operação em 38 municípios para reprimir posse de armas, furto e roubo de veículos

Ação envolve cerca de 300 policiais com barreiras e abordagens em áreas de maior violência

11/02/2016 - 23h01min

Atualizada em: 12/02/2016 - 03h25min


Na Capital, ação ocorre no Morro Santa Tereza

Um total de 93 viaturas, um helicóptero, 282 policiais militares e 11 motos é utilizado desde o final da tarde desta quinta-feira na Operação Avante, realizada pela Brigada Militar (BM) em 38 municípios. Além de Porto Alegre, a investida ocorre em cidades da Região Metropolitana e Vale do Sinos, em duas fases. Inicialmente, foram feitas barreiras policiais, entre o final da tarde e o início da noite, onde o foco foi a prevenção de furto e roubo de veículos e no transporte coletivo.

Depois, em cada cidade, as ações que devem seguir até o início da madrugada se concentraram nas áreas com maior índice de violência. Na Capital, as abordagens ocorrem no Morro Santa Tereza, onde o helicóptero Koala auxilia o trabalho dos policiais em solo.

Leia mais
Polícia pede prisão preventiva de suspeito de ter baleado jovem no olho
"O criminoso atual não tem pudor", afirma novo chefe da Polícia Civil
Corpo carbonizado é encontrado na Zona Sul de Porto Alegre

O subcomandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal Lago, destaca que cada cidade elegeu as zonas de maior conflito para atuar durante a noite, baseada nos indicadores de criminalidade.

– Estamos atuando com abordagens e focando nas apreensões de armas, pois precisamos tirá-las da rua. A Operação Avante continuará ocorrendo de forma sistemática onde há maior numero de delitos contra a vida.

Além disso, a ação será estendida para outras regiões do Estado, como Serra, Planalto e Sul.

– Nosso grande objetivo é a prevenção. Os números de armas apreendidas e prisões efetuadas são importantes, mas queremos mostrar aos criminosos que a BM tem força, está atuando e está articulada, agindo no dia, hora e local certos. Esperamos diminuir o alto grau de violência no Estado.

Leia todas as notícias


MAIS SOBRE

Últimas Notícias