Polícia



Violência

Homem é executado com mais de 20 tiros de fuzil em pizzaria da Zona Leste de Porto Alegre

Adalberto Brandão da Silva, 35 anos, foi executado na noite de quarta no local onde trabalhava. Polícia investiga motivação do crime

04/02/2016 - 14h32min

Atualizada em: 04/02/2016 - 14h32min


Uma execução ao estilo da máfia italiana mobiliza a investigação do Departamento de Homicídios de Porto Alegre desde a noite de quarta. Um homem foi executado com pelo menos 21 tiros de fuzil 2.23 e ainda disparos de pistola 9mm e .380 dentro da pizzaria Napolitana, na Rua Ernestina Amaro Torelly, Bairro Bom Jesus, na Zona Leste de Porto Alegre. Um menino de 11 anos ainda ficou ferido por um tiro de raspão.

Morte de jovem foi o estopim de conflito entre facções na Zona Leste
Apreensão de fuzil cresce 73% no Rio Grande do Sul
Leia mais notícias sobre homicídios

Identificado como Adalberto Brandão da Silva, 35 anos, a vítima trabalhava na pizzaria e, segundo a polícia, seria sócio do local. Ainda não está claro para os investigadores se ele era, de fato, o alvo dos pelo menos quatro atiradores que chegaram na pizzaria por volta das 21h30min em um Sandero prata.

Adalberto tinha antecedente por tráfico de drogas. Havia sido preso com crack em 2010, mas a polícia ainda apura se o seu assassinato tem alguma relação com a atual guerra do tráfico entre os bairros Bom Jesus e Vila Jardim. De acordo com o delegado Rodrigo Pohlmann, da 1ª DHPP, ainda não há elementos concretos na investigação dando conta dessa relação.

Leia mais notícias do dia

Arquivo Pessoal / Reprodução
Adalberto trabalhava na pizzaria onde foi executado

MAIS SOBRE

Últimas Notícias