Polícia



Violência

Homem executado na Zona Sul de Porto Alegre havia saído da cadeia há um mês

Jonatas Acosta, 26 anos, foi executado com pelo menos 30 tiros em casa no Bairro Campo Novo. Duas crianças e a companheira dele também foram feridas

08/02/2016 - 13h58min

Atualizada em: 08/02/2016 - 13h58min


Foi identificado como Jonatas César Silva Acosta, 26 anos, o homem executado na madrugada desta segunda-feira, dentro de casa, em um dos becos da Estrada Campo Novo, na Zona Sul de Porto Alegre. No crime, a companheira dele, de 41 anos, foi atingida por oito disparos e socorrida ao HPS, onde segue em estado gravíssimo.

Outras duas crianças, de dois e quatro anos, que estavam na casa, foram feridas. Uma delas com um tiro em uma das orelhas, outra em um dos braços. Havia ainda outra mulher na casa, que não ficou ferida.

Leia mais notícias sobre homicídios

De acordo com o delegado Gabriel Bicca, que atendeu ao local do crime pelo Departamento de Homicídios da Capital, a intenção dos pelo menos quatro criminosos que invadiram a residência provavelmente não fosse cometer uma chacina.

- As características são de um crime de acerto de contas do tráfico. Essas pessoas estavam traficando naquele ponto, ao que parece, contra os interesses de outros traficantes - afirma o delegado.

Leia mais notícias sobre tráfico de drogas
Disputa pelo tráfico impulsiona homicídios em Porto Alegre

O alvo, acreditam os investigadores, seria mesmo o Jonatas, que foi atingido por pelo menos 30 tiros. Preso por tráfico em 2010 na Vila Lupicínio Rodrigues, Bairro Menino Deus, ele estava em liberdade condicional havia apenas um mês. A primeira atingida, porém, foi sua companheira, também com diversos antecedentes por tráfico e cumprindo prisão domiciliar, logo ao abrir o portão para as pessoas que os chamavam.

- Ela provavelmente também fosse alvo dos criminosos - acredita o delegado.

As crianças teriam sido feridas por ficarem em meio à linha de tiro. Ao chegarem no local e iniciarem o socorro às crianças, os policiais militares teriam encontrado drogas sendo embaladas dentro da casa. O material foi apreendido e, ao perguntarem por algum parente que pudesse se responsabilizar pelas crianças, foram surpreendidos com mais drogas na casa em frente.

Ali, foi presa Ellen Mara Teixeira Lopes. Na casa dela, a Brigada Militar ainda recuperou uma pistola da Polícia Civil, que havia sido levada em um roubo de carro na Zona Sul da Capital. Um carro clonado também foi apreendido.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias