Polícia



Violência doméstica

Idosa mata marido a marteladas na Zona Norte de Porto Alegre

Testemunhas afirmam que Gessi Bueno, 64 anos, sofria agressões do marido, Josino Bueno, 69 anos. Na madrugada desta quarta, ela reagiu o matando

10/02/2016 - 08h35min

Atualizada em: 10/02/2016 - 08h35min


Um longo histórico de violência doméstica terminou de maneira trágica na madrugada desta quarta, em uma casa do Acesso A da Rua Millo Raffin, Bairro Mario Quintana, Zona Norte de Porto Alegre. Josino de Souza Bueno, 69 anos, foi morto a marteladas dentro de casa. A suspeita é sua esposa, Gessi Franco Bueno, 64 anos, que confessou o crime à polícia.

Leia mais notícias sobre homicídios
Assassinato de mulheres dobra em 2015 na Região Metropolitana

Quando a Brigada Militar chegou ao local, encontrou o homem já sem vida, caído na sala. Gessi estava sentada próxima, aguardando os policiais. De acordo com o Departamento de Homicídios, onde ela foi autuada em flagrante, a idosa já havia registrado diversas ocorrências contra o marido por agressão, enquadradas na Lei Maria da Penha. Na madrugada desta quarta, houve a gota d'água.

Em seu depoimento, Gessi afirmou que, por volta da meia-noite, o marido chegou em casa alcoolizado e iria agredi-la. Ela teria reagido com o que conseguiu, um martelo.

Mesmo autuada em flagrante, a idosa deverá responder pelo crime em liberdade.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias