Notícias



Tráfico

Polícia Federal apreende 130 kg de cocaína em tanque de caminhão 

Três pessoas foram presas por agentes que perseguiram o veículo de Lajeado até Campo Bom

09/02/2016 - 11h12min

Atualizada em: 09/02/2016 - 11h13min


Rádio Gaúcha
Rádio Gaúcha
Droga escondida em compartimento secreto tinha como destino o Vale do Sinos

Três homens foram presos e 130 quilos de cocaína apreendidos no tanque de combustível de um caminhão durante uma ação da Polícia Federal na noite desta segunda-feira.

Agentes receberam informações de que um carregamento da droga partiria de Santa Catarina pela BR-386, e seria entregue em Campo Bom, quando passaram a perseguir o veículo.

O acompanhamento iniciou no trecho de Lajeado. O caminhão estacionou em um posto de combustíveis já na RS-239, em Campo Bom, próximo ao pedágio. O motorista desceu do veículo e foi até a loja de conveniências, onde esperou outros dois homens. Neste momento, os agentes começaram abordagem. Um dos detidos confessou ser o destinatário da droga e também que a cocaína estava escondida no tanque de combustível do caminhão.

No Ford Fiesta em que estavam, a Polícia Federal encontrou ferramentas e sacolas que seriam utilizadas para a retirada e transporte da droga. Um outro automóvel, um GM Astra, também utilizado pelo grupo, foi apreendido.

Os três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e conduzidos à Polícia Federal em Porto Alegre. O caminhão possuía compartimento para transporte da droga adaptado no tanque de combustível dos dois lados do veículo e transportava 130 tabletes de cocaína em um deles.

Os presos, de 43, 32 e 40 anos, naturais de Xanxerê, Caxambu do Sul (SC) e Medianeira (PR), foram encaminhados ao Presídio Central. A droga seria distribuída no Vale do Sinos.

Últimas Notícias