Notícias



Vale do Sinos

Polícia prende dois autores confessos de assalto que resultou na morte de PM em Dois Irmãos

Conforme investigação, outros dois suspeitos continuam foragidos

05/02/2016 - 18h22min

Atualizada em: 05/02/2016 - 18h25min


Karina Sgarbi / Especial
Elias (à esquerda), e Douglas foram presos na manhã desta sexta-feira em Novo Hamburgo e São Leopoldo

A Operação Silveira prendeu na manhã desta sexta-feira dois suspeitos de cometer o assalto que resultou na morte de um policial militar (PM) no final de janeiro, em Dois Irmãos, no Vale do Sinos. Em ação conjunta da delegacia de Dois Irmãos e da 3ª delegacia de Novo Hamburgo, foram presos Elias Juliano Oliveira dos Santos, 26 anos, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, e Douglas Menzel, 24 anos, no bairro Pinheiro, em São Leopoldo. Conforme o delegado Alexandre Quintão, que coordenou a operação, ambos confessaram participação no assalto e não apresentaram resistência à prisão.

– O Elias foi preso às 7 h, em uma casa. O Douglas estava trabalhando em uma obra quando o abordamos. Os dois assumiram que cometeram o assalto, mas nenhum deles confessou ter efetuado o disparo. Apesar disso, temos convicção de que foi o Elias quem atirou, que aliás é primo de terceiro grau do primeiro sargento Arilson Silveira dos Santos.

Leia mais
Preso suspeito de cometer assalto que resultou na morte de PM em Dois Irmãos
Comoção marca despedida de PM assassinado durante assalto
"A escória não paga imposto para atirar", diz comandante após morte de PM

Outros dois bandidos estão foragidos. Suas identidades não foram divulgadas para não comprometer as investigações. Um quinto suspeito de cometer o assalto, Dionathan dos Santos Cavaleiro, 23 anos, havia sido preso em 29 de janeiro após uma denúncia informar a sua localização. Ele estava em uma residência no bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo, quando foi detido. Os três presos foram encaminhados à penitenciária modulada de Montenegro e responderão por latrocínio, cuja pena é de até 30 anos.

– Seguimos com as investigações para prender os outros homens que participaram do crime – afirmou Quintão.

Os detalhes do crime

Inicialmente, a suspeita era de que apenas três homens haviam cometido o assalto, por serem eles que aparecem nas imagens do circuito interno do bar. No decorrer da investigação, foram esclarecidas as circunstâncias em que o crime foi praticado.

Conforme o delegado Quintão, Douglas é morador de Dois Irmãos e reside perto do estabelecimento roubado. Ele teria ido na sexta-feira à noite até a Colônia Penal Agrícola de Charqueadas para buscar Elias, Dionathan. Foi Dionathan também quem teria levado os apenados de volta a Charqueadas após o crime.

Com a repercussão do caso, Elias e Dionathan fugiram novamente da detenção, na terça-feira após o assalto. O delegado afirmou que Elias e os outros dois homens são os que aparecem nas imagens do bar. Além disso, conforme Quintão, Elias foi quem esperou o PM à espreita e o atingiu com um tiro na nuca. Douglas foi responsável por fornecer informações sobre o bar e fazer o deslocamento do grupo. A participação de Dionathan ainda não foi esclarecida.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias