Polícia



Porto Alegre

Tiroteio deixa um morto e três feridos na Vila Cruzeiro

Revoltada com a violência, população faz barreiras com lixo e fogo no local para protestar

23/02/2016 - 21h36min

Atualizada em: 23/02/2016 - 21h36min







André Ávila / Agencia RBS

Um intenso tiroteio deixou um morto e três feridos na noite desta terça-feira na Vila Cruzeiro, zona sul de Porto Alegre. A troca de tiros teria acontecido na Rua Madre Brigada Postorino, junto à Rua Caixa Econômica.

A vítima fatal foi identificada como Norberto Dorneles Rodrigues, de 64 anos, sem antecedentes criminais. Dos três feridos, um é um adolescente de 16 anos, também sem antecedentes.

Segundo o delegado Rodrigo Pohlmann, a área é reduto da facção V7 e possivelmente o tiroteio tenha sido uma retaliação contra as mortes na Bom Jesus no último sábado. Os quatro baleados deram entrada no Postão da Vila Cruzeiro, sendo que um morreu em atendimento. Os demais foram levados para o HPS. Pelo menos uma das vítimas estaria em estado grave.

- Em princípio, teriam sido atingidos por tiros de fuzil - diz o policial.

Leia mais
Após tiroteio com duas mortes, polícia faz operação em vilas de Porto Alegre
Briga entre facções deixa 10 feridos e dois mortos em Porto Alegre

As linhas de ônibus estão sendo desviadas na região, que ainda tem registro de disparos de armas de fogo, segundo moradores. Conforme o delegado, a população, revoltada com a violência, montou barreiras com lixo e fogo, fechando a Avenida Tronco, próximo à Vila 27. Isso porque um dos baleados, o idoso, não tem relação com os criminosos.

A Brigada Militar, que realizava na noite desta terça-feira a sexta edição da Operação Avante, deslocou o efetivo para o local. Conforme o tenente-coronel Carlos Alberto Andrade, o Batalhão de Operações Especiais (BOE) está no local. Para acalmar a população, que chegou a se exaltar em alguns momentos, foram usados spray de pimenta e bombas de efeito moral.

- Vamos manter o efetivo no local até a situação se acalmar por completo. Mas está tudo sob controle - afirma Andrade.

Desvios nos ônibus

Em função do tiroteio, as linhas de ônibus T3, 282-Cruzeiro, 244-Santa Tereza e 263-Orfanotrófio estão sendo desviadas da região por questões de segurança. Não há previsão para normalização dos itinerários. Confira os desvios:

282 - Bairro/Centro: avenida Wenceslau Escobar, Campos Velho, Nonoai, Teresópolis, Niterói e Gomes Carneiro. Centro/Bairro: rua Carlos Barbosa, Silva Paes, 5 de Novembro e Sepé Tiarajú.

244 e 244.1 - Bairro/Centro: rua Dormenio, Banco da Província, Banco Inglês, Mutualidade, Correa Lima, José de Alencar, Azenha. Centro/Bairro: sentido inverso.

263 - Bairro/Centro: rua Sepé Tiarajú, 5 de Novembro e Gomes Carneiro. Centro/Bairro: rua Carlos Barbosa, Silva Paes, Gomes Carneiro, 5 de Novembro e Sepé Tiarajú.

T3 - Norte/Sul: avenida Niterói, Silva Paes,Teresópolis, Nonoai e Campos Velho. Sul/Norte: rua Campos Velho, Nonoai, Teresópolis, Travessa Viamão e Niterói.

Leia mais notícias de Polícia

*Diário Gaúcho, Zero Hora e Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias